Vítor Pereira pontua em casa do Man City e Arsenal aproveita para fugir | OneFootball

Vítor Pereira pontua em casa do Man City e Arsenal aproveita para fugir | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·4 mars 2026

Vítor Pereira pontua em casa do Man City e Arsenal aproveita para fugir

Image de l'article :Vítor Pereira pontua em casa do Man City e Arsenal aproveita para fugir

Eis o primeiro ponto de Vítor Pereira no regresso à Premier League! Depois de derrotas frente a Liverpool e Brighton, o treinador português, agora no Nottingham Forest, foi à casa do Manchester City e salvou um empate (2-2) após ter estado a perder por duas vezes. 

O jogo até começou melhor para os cityzens, que surgiram com três portugueses no onze (Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva) e conseguiram chegar à vantagem perto da meia hora de jogo. Antoine Semenyo, contratado ao Bournemouth em janeiro fez o seu sexto golo pelo novo clube com uma boa finalização após passe de Rayan Cherki.


Vidéos OneFootball


Esse desfecho de primeira parte foi duro para um conjunto visitante que, mesmo tendo menos bola, conseguiu igualar um adversário teoricamente mais forte no número de situações criadas. A redenção veio no arranque da segunda, com o internacional inglês Morgan Gibbs-White a empatar o jogo com uma finalização brilhante de calcanhar (vale a pena ver o golo no vídeo abaixo).

Mas o debate não ficou por aí. Apenas cinco minutos depois, Rodri marcou de cabeça na sequência de uma bola parada cobrada por Ait-Nouri, e volvido mais um quarto de hora os tricky trees voltaram ao empate através do seu outro internacional inglês: Elliot Anderson, a viver uma grande temporada, marcou com um pontapé de fora da área.

Os minutos finais foram os mais desequilibrados do jogo, com a equipa de Pep Guardiola a subir no terreno e a criar uma série de situações. Houve pedidos de penálti sobre Haaland, houve confusão, bolas perdidas e até um corte em cima da linha aos 90+9, mas o apito final acabou por confirmar a divisão de pontos.

O Manchester City lamentará os dois pontos perdidos num dia em que voltou a ficar mais longe do líder Arsenal, que à mesma hora venceu por 0-1 no terreno do Brighton & Hove Albion devido a um golo fortuito de Bukayo Saka (grande erro de Verbruggen na baliza).

Já o Forest, ao conquistar o primeiro ponto desde a chegada do novo técnico, coloca-se acima da linha de água com os mesmos 28 pontos que o West Ham na primeira posição da zona vermelha.

O golo de Gibbs-White

A última oportunidade do Man City

À propos de Publisher