Vitor Roque admite pressão no começo, mas vibra com evolução pessoal no Palmeiras | OneFootball

Vitor Roque admite pressão no começo, mas vibra com evolução pessoal no Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·9 décembre 2025

Vitor Roque admite pressão no começo, mas vibra com evolução pessoal no Palmeiras

Image de l'article :Vitor Roque admite pressão no começo, mas vibra com evolução pessoal no Palmeiras

Vitor Roque fechou sua primeira temporada no Palmeiras com 20 gols marcados, atrás somente de Flaco López na artilharia do clube. O atacante de 20 anos revelou que precisou superar a pressão sofrida em seu início no clube para finalmente deslanchar e terminar como um dos destaques do time de Abel Ferreira.

“Claro que não foi fácil, mas dou graças a Deus que eu aprendi muito e hoje estar vivendo tudo que eu estou vivendo no Palmeiras é muito gratificante, a realização de um sonho. Nem eu imaginava ser tão rápido assim e acabar a temporada com 20 gols. Infelizmente não conseguimos os prêmios coletivos, mas estou feliz pela minha temporada particularmente” disse em premiação do Bola de Prata.


Vidéos OneFootball


Contratação mais cara

Vitor Roque admitiu que a pressão e cobrança externa o influenciaram no começo de sua trajetória. Vitor Roque foi a contratação mais cara da história do Palmeiras, que pagou cerca de 25 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões na época) ao Barcelona.

O argumento do investimento era um dos pontos utilizados pelos críticos. Vitor Roque chegou ao Palmeiras no fim de fevereiro e demorou 12 jogos para, finalmente, desencantar.

“Quando eu cheguei, sim, sentia a pressão, muitos falavam: ‘Ah, pagaram milhões, tem que dar resultado’. Sabemos que futebol é resultado, que atacante vive de gol e eu não estava conseguindo fazer meus gols. Eu entendi que era um processo de adaptação, que estava na Europa, voltar ao Brasil não é fácil. Mas feliz, feliz de ter ajudado o Palmeiras e mais importante de estar fazendo gols, ajudando e espero continuar assim para a temporada 2026”, finalizou.

A temporada de Vitor Roque

O atacante palmeirense foi o artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com 13 gols marcados. O Verdão ficou com o vice-campeonato, conquistando 76 pontos, três a menos que o Flamengo, que ficou com a taça. O bom desempenho de Vitor Roque neste ano lhe rendeu uma convocação à Seleção Brasileira.

O “Tigrinho” esteve na lista de Carlo Ancelotti para os dois últimos amistosos do ano e ganhou minutos apenas no empate contra a Tunísia, quando sofreu um pênalti. Agora, ele vive a expectativa de seguir no radar do italiano para, quem sabe, disputar a Copa do Mundo de 2026.

Ao todo, ele disputou 49 jogos e marcou 20 gols.

À propos de Publisher