Coluna do Fla
·14 novembre 2025
Vitor Roque, do Palmeiras, não teme punição após homofobia e debocha

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 novembre 2025

Principal adversário do Flamengo na briga pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão, o Palmeiras pode ter uma importante baixa para a reta final da temporada. Afinal, Vitor Roque será julgado na próxima segunda-feira (16) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Porém, o atleta mostrou confiança para o dia da análise do caso e tratou o caso de homofobia como “brincadeira”.
– A cabeça está tranquila. Acho que não vejo para uma suspensão, como vejo muitos falando, uma conversa educativa acho que já é válida. Mas também queria falar que não foi nada por esse lado que muitos estão falando, por homofobia, nada —, disse Vitor Roque.
– Foi só uma brincadeira ali, que na hora postei sem maldade, mas estão levando para outro lado já e quem achar isso peço desculpa já de antemão. E não, não temo (punição grave), porque acho que os advogados do Palmeiras já estão trabalhando também e espero continuar ajudando o Palmeiras da melhor forma possível —, acrescentou.
Após vitória no clássico com o São Paulo, no início de outubro, Vitor Roque publicou a imagem de um tigre (apelido do atacante) mordendo uma cabeça de um veado. Desse modo, o jogador acabou denunciado e responderá por homofobia, podendo pegar de cinco a dez jogos de suspensão.
Apesar de o julgamento ser apenas na segunda-feira (17), Vitor Roque está fora do próximo jogo do Palmeiras. Isso porque, o atacante está com a Seleção Brasileira, que joga neste sábado (15) contra Senegal. No mesmo dia, o time paulista visita o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.









































