Esporte News Mundo
·6 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·6 janvier 2025
Na tarde desta segunda-feira (6), o Vitória empatou em 1 a 1 com o Retrô, pela segunda rodada do Grupo 8 da Copinha, em Cravinhos. O zagueiro João Vitor, filho do ex-jogador Rivaldo, que estava acompanhando partida, abriu o placar já na etapa complementar. Nos acréscimos, Pedro deixou tudo igual para o Rubro-Negro.
Com o resultado, o Vitória segue na liderança da chave, com quatro pontos ganhos. O Retrô, por outro lado, ocupa a última posição do grupo, ainda sem pontuar, mas ainda com possíveis chances de avançar na competição.
Melhor em campo, o Vitória conseguiu chegar mais vezes ao setor ofensivo, mas apresentou dificuldades no último passe e, principalmente, nas finalizações. As melhores chances do Rubro-Negro saíram dos pés de Paulo. O jogador sustentou intensidade e ofereceu trabalho para a defesa adversária. Aos 30’ do primeiro tempo, ele chutou colocado e o goleiro David Lucas fez uma bela defesa. Do outro lado, o Retrô até teve algumas boas oportunidades no ataque, porém, sem êxito.
Na segunda etapa, o Retrô voltou melhor. Logo aos dois minutos, assustou o setor defensivo do Vitória com um chute de Isaque no travessão. O Rubro-Negro até respondeu com Gerson, em um outro chute perigoso, mas quem sustentava maior volume de jogo era mesmo o time pernambucano. Até que, aos 21’, o zagueiro João Vitor, em jogada de bola parada, balançou as redes para o Retrô. Em desvantagem, coube ao Vitória tentar exercer pressão no adversário e a insistência do time baiano resultou no empate nos instantes finais. Após cobrança de escanteio, Pedro, de cabeça, igualou o marcador.
Na quinta-feira (9) , o Retrô enfrenta o São José-RS pela última rodada às 12h45 (horário de Brasília). Já o Vitória joga diante do Comercial-SP, às 15h (horário de Brasília). O Rubro-Negro garante classificação com o empate. A equipe pernambucana, por sua vez, precisa vencer e torcer por tropeço do Comercial.