Zerozero
·15 février 2026
Vitória SC B e Belenenses dividem pontos ao cair do pano

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 février 2026

Duelo de líderes da primeira fase da Liga 3, na segunda jornada do Apuramento de Campeão. O Vitória SC 'B' e o Belenenses dividiram os pontos, na manhã deste domingo, com o placard a ficar em 2-2. O jogo, marcado por momentos de grande intensidade e de ataques de parte a parte, começou e terminou da mesma forma: com festejos nas bancadas.
A primeira parte foi eletrizante. Ainda os adeptos secavam os bancos e Diogo Paulo, aos 50 segundos, respondeu de cabeça ao canto de Bandarra e fez o 1-0. A turma de Belém entrou muito forte no jogo, a pressionar alto e a recuperar muitas bolas altas.
Face à desvantagem madrugadora, os vitorianos correram atrás do prejuízo conseguiram equilibrar o duelo, sem nunca alcançar a igualdade no marcador. A destacar a jogada individual de Afonso Valente, que só parou nas mãos de Guilherme Cardoso. Ao intervalo, 1-0 para os azuis do Restelo.
A primeira parte prometeu, o segundo tempo confirmou. Aos 54 minutos, Tepe falhou no cara a cara com o guardião e deixou o aviso. Afonso Afonso, aos 59´, apareceu na pequena área, na frente de Guilherme Cardoso, após defesa incompleta, e rematou ao lado quando estava na cara da baliza. Após este desacerto com as redes dos dois lados, Francisco Dias fez o 1-1 de grande penalidade aos 64 minutos.
A reviravolta chegou aos 75 minutos por intermédio de Miguel Nogueira. Após cruzamento de Francisco Dias na esquerda, o autor do golo apareceu solto ao segundo poste e de primeira encostou para o fundo das redes. Aos 80´, Eduardo Souza respondeu de cabeça ao primeiro poste, após canto, com a bola a sair a centímetros do poste. No último lance do jogo, Afonso Afonso fez a igualdade ao desviar ao segundo poste após canto batido, colocando o marcador em 2-2, resultado confirmado logo a seguir com o apito final.
O Vitória SC B continua sem vencer nesta fase, ao passo que o Belenenses volta a somar pontos. Na próxima jornada os vitorianos visitam a União Santarém e os azuis do Restelo recebem a Académica.

Onze do Vitória SC:
Guilherme Cardoso, Rodrigo Silva, Mathias Tepe, Rika Ribeiro, Francisco Dias, Rafael Alcobia, Ricardo Rocha, Zeega, Daniel Carvalho, Miguel Nogueira, Miguel Vaz

Onze do Belenenses:
Guilherme Oliveira, Miguel Bandarra, Afonso Pinto, Nuno Tomás, Diogo Paulo, Diogo Leitão, Tiago Morgado, Afonso Valente, Evandro Barros, Wilson Eduardo, Bruninho
1':

Começou a partida
1':

GOLO Belenenses! Diogo Paulo marca
Diogo Paulo marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
Foram precisos 50 segundos para abrir o marcador. Bandarra bateu o canto tenso e ao primeiro poste Diogo Paulo a cabecear para o fundo da baliza.
16':

Vitória SC: Rika Ribeiro
a responder ao canto de cabeça e a bola sair um pouco por cima
23':

São pouco mais de 20 minutos eletrizantes recheados de intensidade e duelos. O Belenenses a entrar mais forte, a pressionar muito alto e atacar com perigo. o Vitória SC B a crescer na partida e a ganhar bastante protagonismo nestes últimos minutos. Temos jogo ligado à corrente!
35':

Vitória SC: Miguel Nogueira
a perder-se em fintas e a bola a fugir para Guilherme Oliveira quando estavam cara a cara.
42':

Belenenses: Afonso Valente
com uma jogada individual estrondosa e dentro da área a rematar para defesa de Guilherme Cardoso. Evandro na ressaca ainda fez o golo mas estava fora de jogo.
45':

Vitória SC: Miguel Nogueira
em excelente posição na pequena área mas o remate de cabeça a sair muito por cima
Intervalo:

Primeiro tempo de grande qualidade e de ataques parte a parte. O Belenenses a chegar ao golo logo aos cinquenta segundos e os restantes 45 minutos sem grandes oportunidades de golo. Apesar disso, intensidade no máximo e duas equipas a quererem claramente acabar os 90 minutos com a vitória.
54':

Vitória SC: Mathias Tepe
a receber a bola na cara com Guilherme e de primeira a rematar para a defesa do guardião
59':

Belenenses: Afonso Afonso
com uma perdida monumental. Após defesa incompleta de Guilherme Cardoso, Afonso Afonso na pequena área e na cara da baliza a rematar ao lado
64':

GOLO Vitória SC: Francisco Dias marca de grande penalidade!
Francisco Dias marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
72':

Segunda parte que trouxe a qualidade e a intensidade da primeira. Jogo muito equilibrado entre os dois conjuntos, a procurarem a vitória e com um caudal ofensivo de parada e resposta. Após desacerto com as redes de parte a parte o empate a chegar de penálti. O resultado parece não ficar por aqui.
75':

GOLO Vitória SC! Miguel Nogueira marca
Miguel Nogueira marca o seu 1º golo na prova (1 jogos) Miguel Nogueira marcou o seu 14º golo na equipa (45 jogos)
Cruzamento de Francisco Dias e Miguel Nogueira aparecer solto de marcação ao segundo poste. De primeira encostou para o fundo das redes.
80':

Belenenses: Eduardo Souza
de cabeça ao primeiro poste, na sequência do canto, e a bola a sair a centímetros do poste
90':

Belenenses: Afonso Afonso
de cabeça a ver o golo negado por Guilherme
90 +6':

GOLO Belenenses! Afonso Afonso marca
Afonso Afonso marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
Após confusão na área Afonso Afonso a desviar ao segundo poste para o golo
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
Fim de Jogo:

Jogo equilibrado que podia ter caído para qualquer lado. As duas equipas não se esconderam do jogo e em vantagem e em desvantagem estiveram sempre com os olhos na baliza. Após arranque estonteante dos azuis do restelo, os vitorianos conseguiram equilibrar o jogo e chegaram à reviravolta. No último lance, chegou o empate merecido para o Belenenses. É caso para dizer que foi jogo de duas equipas que mostraram que querem subir.
Melhor em campo:

Francisco Dias (VSCB) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.
Direct


Direct







































