Gazeta Esportiva.com
·10 novembre 2025
Vojvoda releva irritação de Neymar e explica escalação com três volantes diante do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 novembre 2025

Neste domingo, o Santos foi derrotado por 3 a 2 pelo Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre a irritação de Neymar ao ser substituído no segundo tempo. Para o comandante, a reação do camisa 10 do Peixe pode ser considerada como normal.
“Eu entendo a chateação do Neymar ou de qualquer outro atleta que eu decida tirar. Tem que ser assim muitas vezes, sempre com respeito. Os jogadores querem jogar, querem ajudar o clube. Eu prefiro jogadores assim, que morram lutando pelo time”, disse o treinador, na coletiva após o jogo.
Para o duelo contra o Flamengo, Vojvoda optou por escalar um meio-campo com três volantes: Zé Rafael, Willian Arão e João Schmidt. O técnico argentino explicou sua escolha por um trio mais defensivo.
“Sabíamos que íamos enfrentar o time de maior posse no Brasileirão. Eu considerei ter três volantes para dar força no meio, ajudando com o Barreal. Mas, com escapes de bola, tendo transições com Guilherme e o próprio Neymar. Os nossos dois laterais, que possuem profundidade. Eu mudei por estratégia por enfrentar um adversário que teria a bola. Acho que defendemos bem no primeiro tempo, levamos o gol de bola parada”, afirmou o treinador.

Foto: Raul Baretta / Santos FC.
O terceiro gol do Flamengo foi ocasionado por uma falha direta de Igor Vinícius, que atuou devida a suspensão de Mayke. Vojvoda evitou falar sobre a atuação e a falha do lateral do Peixe.
“Analisar a atuação coletiva e individual ainda é muito cedo. Preciso de uma análise mais calma para ver o que farei no próximo jogo. Tivemos muitos erros, e me interessa mais ver como é a postura dos atletas em campo após errar. O futebol é assim e precisamos de uma capacidade mental muito grande”, finalizou Vojvoda.









































