Volante e atacante do Corinthians analisam terceiro uniforme da equipe e relação com os estrangeiros do elenco | OneFootball

Volante e atacante do Corinthians analisam terceiro uniforme da equipe e relação com os estrangeiros do elenco | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 septembre 2025

Volante e atacante do Corinthians analisam terceiro uniforme da equipe e relação com os estrangeiros do elenco

Image de l'article :Volante e atacante do Corinthians analisam terceiro uniforme da equipe e relação com os estrangeiros do elenco
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na última sexta-feira, 26 de setembro, o Corinthians promoveu o lançamento do seu novo terceiro uniforme para a temporada de 2025/2026. Criado e produzido pela Nike, fornecedora de materiais esportivos do Alvinegro desde 2003, o modelo faz alusão a coleção Total 90, que marcou a infância de vários jovens no início dos anos 2000, em 2005.

Em entrevista na loja da Centauro, na Avenida Paulista, em São Paulo, o volante Raniele e o atacante Talles Magno falaram sobre o novo uniforme. O camisa 14 diz se recordar bem da época citada, uma vez que naquele período o Corinthians conquistou o seu quarto título Brasileiro, no time que conta com craques como Nilmar e Carlitos Tévez.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Volante e atacante do Corinthians analisam terceiro uniforme da equipe e relação com os estrangeiros do elenco

Foto: Ciro Hey/Central do Timão

É um time do Corinthians que marcou a história. Cara, eu desde criancinha já fui muito envolvido com futebol. Meu pai ama futebol, minha família inteira. Então, quando se tratava de futebol brasileiro, eu sou do interior da Bahia. Mas, quando se trata de futebol, eu acho que acaba sendo nacional, e a gente assistia todos os jogos que estavam disponíveis. Eu acompanhei um pouco aquele Corinthians de 2005 e achei que essa camisa aí conseguiu ficar sensacional porque conseguiu unir o Corinthians daquela época, conseguiu remeter ao Total 90. Que foi algo que marcou a infância, acredito, de muita gente aqui”, iniciou.

Talles, por sua vez, afirmou não ter tantas memórias daquele período, mas, por outro lado, disse que será uma honra vestir a nova camisa – ainda mais sendo do Corinthians: Nessa época (2005), eu tinha três anos. Minha memória afetiva nesse momento é muito pouca, mas pelas cores assim, eu amo preto e laranja, e essa blusa para mim está uma das mais bonitas que a gente tem. Vai ser uma honra vestir. Eu acho que vai ficar bem no meu corpo“, comentou.

Em contraste com os modelos dos uniformes I e II, que fazem homenagem a conquista do Mundial de Clubes e 2000, o terceiro uniforme retrata o símbolo do Corinthians no lado esquerdo e o logotipo da Nike do lado direito. A nova camisa também é composta de detalhes em laranja nas partes frontais e costas.

Posteriormente, Raniele e Talles Magno detalharam como é a relação com os estrangeiros do elenco do Corinthians no dia a dia. Atualmente, o Alvinegro tem os seguintes estrangeiros no elenco: Félix Torres (Equador), Fabrizio Angileri e Rodrigo Garro (Argentina), André Carrillo (Peru), José Martínez (Venezuela), Héctor Hernández (Roma), Ángel Romero (Paraguai) e Memphis Depay (Países Baixos).

Especificamente, ambos foram questionados sobre a comunicação com Memphis Depay, que acontece em inglês na maioria das situações: Inglês eu já falava um pouco antes. Depois que o Memphis chegou, consegui melhorar bastante. Só que às vezes dá uma confusão na cabeça. Estou no meio do treino e o Carrillo fala alguma coisa em espanhol, aí eu traduzo para o Memphis em inglês. Mas, ao mesmo tempo, estou falando português para o Memphis e inglês pro Carrillo, aí vira uma confusão danada. Mas o importante é não deixar a bola passar. Pensando nessas situações aí”, disse o volante.

Talles Magno acrescentou: Isso é bom, porque quando eu saí de Nova York e vim pra cá, achei que ia perder um pouco do inglês. Então, isso faz bem.”

O volante Raniele se destacou atuando pelo Cuiabá ao longo da temporada 2023 e chegou ao Corinthians em janeiro de 2024 por 2,5 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos do atleta. Desde então, foi titular da equipe corinthiana na maior parte do tempo, sendo engrenagem fundamental da equipe na arrancada do time no Brasileirão 2024, que terminou com uma vaga na Pré-Libertadores.

Ao todo, são 96 jogos pelo Corinthians (87 como titular), sendo 46 vitórias, 20 empates e 30 derrotas – aproximadamente 55% de aproveitamento. Além disso, marcou um gol e concedeu duas assistências. O camisa 14 foi titular na campanha do título Paulista de 2025, diante do Palmeiras, na Neo Química Arena.

Terceiro maior goleador do Corinthians na temporada com seis gols, o camisa 43 não balança as redes desde o dia 16 de julho, quando foi o autor do gol da vitória sobre o Ceará, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com contrato de empréstimo se encerrando no final deste ano junto ao New York City, dos Estados Unidos, seu futuro no Alvinegro ainda é indefinido.

Considerado muitas vezes a 12ª peça do elenco do Corinthians na conquista do Paulistão 2025, sobre o Palmeiras na decisão, Talles Magno possui 63 jogos com a camisa corinthiana (28 como titular), sendo 31 vitórias, 17 empates e 15 derrotas – 58,2% de aproveitamento, marcando nove gols e dando sete assistências.

Veja Mais:

Image de l'article :Volante e atacante do Corinthians analisam terceiro uniforme da equipe e relação com os estrangeiros do elenco

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher