Esporte News Mundo
·29 janvier 2026
Walter Clar marca na estreia do Brasileirão e assume protagonismo na Chapecoense

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 janvier 2026

O retorno da Chapecoense à primeira divisão não poderia ter acontecido de forma melhor. Na noite desta quarta-feira (28), o Verdão do Oeste voltou a disputar uma partida da Série A após cinco anos longe da elite do futebol brasileiro. Jogando contra o Santos, na Arena Condá, a Chape não tomou conhecimento da equipe paulista e venceu por 4 a 2, com gols de Walter Clar, Higor Meritão, Jean Carlos e Rafael Carvalheira.
A partida teve um sabor ainda mais especial para o paraguaio Walter Clar, autor do primeiro gol do jogo. O lateral-esquerdo é um dos remanescentes de 2025 e tem seu nome marcado em momentos decisivos da recente história do clube.
Além de abrir o placar no retorno à Série A, Clar também foi o responsável pelo gol que garantiu o acesso da equipe no ano passado, igualmente em cobrança de pênalti, contra o Atlético-GO, na última rodada da Série B.
Publicidade

Walter Clar marca contra o Atlético-GO e garante o acesso da Chapecoense — (Foto: Rafael Bressan / ACF)
Aos 31 anos, o lateral-esquerdo foi contratado pela Chapecoense em agosto de 2024, após defender o Tacuary, do Paraguai. O jogador teve seu vínculo estendido recentemente e permanece no clube até o final de 2026.








































