Vozes do Gigante
·9 février 2025
Wanderson, do Inter, dispara: “arbitragem mal intencionada”
![Image de l'article :Wanderson, do Inter, dispara: “arbitragem mal intencionada”](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fvozesdogigante.com.br%2Fnovosite%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F54315561323_774b5c676f_k-e1739082594664.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·9 février 2025
A jogada que resultou no gol do Grêmio contra o Inter foi uma das mais debatidas após o Gre-Nal 444. Um toque de mão na bola por parte do atacante colorado Wanderson dentro da grande área, após revisão da arbitragem de vídeo, gerou a marcação de uma penalidade máxima, que foi convertida em gol pelo atacante Martin Braithwaite. O atleta do Inter diretamente envolvido no pênalti criticou a decisão da arbitragem e revelou bastidores da jogada em entrevista concedida à imprensa na zona mista da Arena.
“Na hora do lance, do meu ponto de vista, foi injusto o que ele cobrou. Ele estava com olhos totalmente em mim. Falei: ‘braço colado’. Ele me olhou e falou: ‘não foi pênalti’. O VAR depois chamou. Acho que fomos prejudicados. Em clássico tudo pode acontecer. A arbitragem, do meu ponto de vista, tava mal intencionada desde o começo do jogo. Depois teve a expulsão do Roger”, explicou o camisa 11 do Inter.
O atacante Wanderson também pediu mais qualidade da arbitragem em jogos do Inter: “acho que no próximo clássico, se tiver, deveria escolher uma arbitragem muito mais qualificada para um jogo deste nível. O Inter foi mais superior. Jogamos na casa dos caras e mostramos que estamos muito bem. Espero que possamos continuar desta forma. O time está muito confiante”.
“Penso que a minha expulsão não mexeu nos atletas em campo. Para mim, a escolha do critério, isso, sim, deixou o clássico tenso. O árbitro escolheu fazer às vezes da casa, amarelando Vitão com 10 minutos. Em jogada similar, não repetiu o critério, fato gerador da saída do meu auxiliar e da minha saída. Regra que aceitamos e não concordamos. É a falência da nossa capacidade, capacidade da arbitragem de controlar o jogo por meios possíveis”, declarou o treinador do Inter, Roger Machado, na sua entrevista coletiva pós-partida.
O Inter lidera o Grupo B do Campeonato Gaúcho com 14 pontos, que é a melhor campanha até agora do torneio. O Juventude, no entanto, pode chegar a 15 pontos neste domingo (09) se vencer o São José, de Porto Alegre, no estádio Alfredo Jaconi.
Direct