Wesley, Wanderson, Thiago Maia, Bernabei, Valencia e até Damião movimentam as negociações do Inter
Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.
A venda do Wesley, que salvaria o começo do ano nas finanças do Inter, poderá não acontecer. E o principal motivo é o jogador. O lado dele está impedindo o avanço do negócio. A negociação ainda não caiu, mas existe uma resistência em aceitar uma proposta do Krasnodar, pelo fato deles ficarem na Rússia. Não é o destino mais desejado pelo lado do jogador. Isso poderá finalizar uma negociação de 10 milhões de euros.
Wanderson também está sendo procurado. Nos últimos dias, o Vasco e três clubes russos entraram em contato perguntando se tinha negócio. E os clubes são os que tem dinheiro na Rússia. Nada mais nada menos do que Zenit, CSKA e Lokomotiv, querem ele. O Inter ainda nem pagou todo o Wanderson e pode revendê-lo. É fato que a temporada passada não foi das melhores. Aliás, uma negociação poderá estar ligada a outra. Caso Wesley fique, a saída do Wanderson poderia ser uma boa alternativa para fazer dinheiro.
Thiago Maia tem chance de parar no Santos. A notícia do dia foi até curiosa. Os colegas do site Goal informaram que Inter e Santos fizeram todo o acordo de venda do jogador, mas a negociação não tá finalizada porque o Thiago Maia saiu de férias e há três dias não atende ninguém, nem de diretoria e nem empresário. Isso, segundo essa informação, impedia a finalização do negócio. Detalhe que, no Inter, não negam que exista algo acontecendo. Conversando com pessoas no clube, fica nítido que tem conversa para isso, sim. A diferença é que todos garantem que não tem nada tão avançado assim a ponto de dizer que só falta o jogador concordar para o negócio acontecer. A versão do Beira-Rio é que ainda tem pontas para negociar, entre elas, a questão de quem pagará o Flamengo, já que o clube sequer começou a pagar o jogador para os cariocas e as parcelas estão atrasadas.
Em entrevista no Globo.com, Damião disse que ainda sonha jogar pelo Inter. Com 35 anos, garantiu que não ouve outras propostas, ele está parado desde a metade do ano e só pensa em retornar a jogar futebol se for para encerrar a carreira jogando pelo Inter. Damião contou que procurou o presidente Barcellos e indicou para ele esse desejo de jogar aqui. Ainda não temos nenhuma posição da diretoria, se aceitará ou não a proposta.
O empresário do Valencia deu entrevista para o Olé, da Argentina. Na conversa, confirmou que dois grandes do Brasil e um dos Estados Unidos fizeram contato pelo centroavante equatoriano. Segundo ele, Valencia está feliz e vai se reapresentar aqui no começo de janeiro. Mesmo assim, se chegar proposta, o agente garante que irão avaliar e definir o que fazer. O empresário não disse, mas a informação é que um dos clubes interessados é o Flamengo, que tá buscando atacante no mercado.
Uma boa notícia que vem da Escócia é que o Celtic aceitou parcelar o valor que está pedindo pelo Bernabei. Eles aceitaram fazer 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) em parcelas. A má notícia é que estão dizendo que só vão efetivar qualquer negócio após a virada do ano. Motivo? Acaba a preferência do Inter e isso abrirá espaço para clubes como o Palmeiras, que tem interesse, fazerem propostas. Ou seja, tá aberta a disputa.
Ainda na esquerda, Mano Menezes indicou Renê pro Fluminense. Porém, Renê tem tudo acertado para renovar e a tendência é pela sua permanência.
Por fim, Jorge Andrade pediu demissão e não é mais o diretor-geral da base do Inter. Segundo recebemos, o profissional quer retornar a ser diretor-executivo no profissional e vai focar nisso. Antes de chegar aqui, ele tinha passado por Santos e Sport, sempre no profissional.