Zerozero
·7 février 2026
West Ham de NES continua em recuperação; Fulham de Marco Silva sofre reviravolta

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 février 2026

O West Ham aproximou-se dos lugares de manutenção, depois de vencer o Burnley por 0-2, em Turf Moor. Florentino Luís foi titular pela equipa da casa, ao passo que Mateus Fernandes e Pablo Felipe alinharam pelos visitantes.
Os comandados de Nuno Espírito Santo entraram melhores na partida. Aos 13 minutos, Mateus isolou Crys Summerville pela esquerda que, na cara de Martin Dúbravka, só teve de picar para o fundo das redes. O golo da tranquilidade chegou ainda antes da meia hora de jogo, com Taty Castellanos a desviar de forma certeira o cruzamento teleguiado de El Hadji Diouf.
Na segunda parte, os clarets tentaram entrar novamente na discussão do encontro, mas foram perdulários no momento da finalização. O guardião dos hammers, Alphonse Aréola, também se mostrou em bom plano.
Com este triunfo, o West Ham somou a quarta vitória nos últimos cinco jogos e está a três pontos do 17º posto - o primeiro fora da zona de despromoção. O Burnley manteve-se no 19º lugar com 15 pontos.
À mesma hora, o Fulham foi derrotado em casa pelo Everton (1-2). Os pupilos de Marco Silva até marcaram primeiro, mas sofreram a reviravolta nos últimos 15 minutos.
Numa altura em que os cottagers estavam por cima do jogo, eis que surge o primeiro tento. Raúl Jiménez aproveitou uma bola perdida no centro da área e disparou para o corte traiçoeiro de Vitaliy Mykolenko, que enganou Jordan Pickford.
Contudo, os toffees dominaram os segundos 45 minutos. Kiernan Dewsbury-Hall repôs a igualdade com um remate de primeira, antes de Jake O´Brien ganhar uma disputa área a Bernd Leno para o golo da vitória - a bola ainda tocou no guarda-redes alemão antes de entrar.
Assim, o Fulham continua com 34 pontos, enquanto o Everton chegou aos 37.









































