
Manchester City F.C.
·15 août 2025
Wienroither assina contrato permanente com o City

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·15 août 2025
O Manchester City tem o prazer de anunciar a contratação definitiva de Laura Wienroither.
A versátil zagueira assinou um contrato de dois anos que a manterá no Estádio Joie até o verão de 2027.
A contratação sucede o produtivo período de empréstimo da austríaca pelo Arsenal na temporada passada, onde ela disputou oito partidas em todas as competições e fez parte do elenco que participou do torneio inaugural do World Sevens.
Ela estreou pelos Blues com uma vitória por 3 a 1 sobre o Leicester na FA Cup, antes de estrear na Barclays Women's Super League em um empate fora de casa contra o West Ham.
Wienroither retorna ao clube com vasta experiência na primeira divisão e no cenário internacional, tendo atuado 51 vezes pelos Gunners e 40 partidas pela seleção.
A jogadora de 26 anos também continua sendo a única jogadora austríaca a representar o City e se juntará imediatamente às suas companheiras de equipe à medida que avançamos para a temporada 2025/26.
Acerca de sua chegada definitiva ao clube, Wienroither disse: "Gostei muito dos últimos seis meses, sinto que me adaptei bem. Gosto muito das meninas e da comissão técnica."
“Acho que aqui temos um bom grupo de pessoas. Todos cuidam uns dos outros e, sinceramente, estou muito feliz por continuar aqui."
“Então, quando surgiu a oportunidade de ficar, não precisei pensar duas vezes, foi uma decisão fácil para mim. Estou muito feliz por finalmente estar aqui.”
A Diretora de Futebol Feminino do Manchester City, Therese Sjogran, acrescentou: “Estamos muito felizes por termos conseguido trazer Laura para o City como contratação definitiva."
“O desempenho de Laura foi excelente durante o seu período de empréstimo na temporada passada e, como eu esperava em janeiro, trouxeram ainda mais qualidade para a lateral."
“Enquanto nos preparamos para lutar por troféus desde o primeiro minuto do que sei que será uma temporada 2025/26 emocionante, a reintegração de Laura será tranquila, pois sei que ela compartilha das nossas ambições.”
Ao analisar as oito partidas de Wienroither pelo City na última temporada, fica claro por que o clube a contratou em caráter permanente.
Ela provou ser uma opção confiável para os Blues na temporada passada, quando o elenco estava sobrecarregado, competindo em quatro frentes devido a constantes problemas com lesões.
Depois de impressionar na vitória sobre o Leicester na FA Cup em sua estreia, ela teve sua primeira partida como titular na liga em uma viagem complicada contra o West Ham, em condições nada ideais, no leste de Londres.
Apesar de empatar com os Irons, ela mostrou do que se trata seu jogo com uma atuação segura como lateral, onde se mostrou consistentemente sólida na defesa, além de oferecer uma opção nas laterais.
Essa calma é uma arte que ela dominou ao longo de sua impressionante carreira até o momento, que a levou a se destacar no Union Kleinmunchen em 2014, antes de permanecer na Áustria, no SV Neulengbach, antes de se transferir para o St. Polten, onde conquistou a dobradinha do campeonato e da copa.
Isso a levou a se transferir para o Hoffenheim, na Alemanha, onde ajudou o time a subir de divisão antes da classificação para a Liga dos Campeões, onde suas atuações na Europa chamaram a atenção do Arsenal.
Lá, ela ajudou o time a conquistar dois títulos da Copa da Liga e demonstrou sua determinação e positividade ao se recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior para retornar à ação em 2023/24, 18 meses antes de sua chegada ao City.
Agora de volta aos Blues em definitivo, ela será mais uma vez uma integrante valiosa da equipe dentro e fora de campo, buscando recapturar antigas glórias com o City.
Direct