Deus me Dibre
·14 janvier 2025
In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·14 janvier 2025
Em entrevista coletiva, William atendeu a imprensa durante a pré-temporada nos Estados Unidos e revelou suas metas pessoais e coletivas para a temporada de 2025. Além de reafirmar seu compromisso em ajudar o Cruzeiro na busca por títulos, ele destacou o sonho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira, objetivo que continua sendo uma motivação especial em sua carreira:
“É um dos meus objetivos (voltar pra seleção). Tenho alguns esse ano e ir pra seleção é um deles. O principal é fazer o meu melhor pelo Cruzeiro, vai ser um ano disputado mas faremos de tudo para conquistar títulos, que é meu principal objetivo. Quase conseguimos ano passado, mas vamos nos preparar para quando conseguir chance conseguir.”
Sobre a chegada de Fagner, que chega para a posição de lateral-direito, William demonstrou respeito e destacou o impacto positivo que a disputa por posição pode trazer para o time. Ele ressaltou que a concorrência será saudável e que ambos têm o mesmo objetivo de ajudar o Cruzeiro a alcançar seus objetivos:
“Ontem ficamos conversando bastante eu e o Fagner. Óbvio que vai ser uma disputa saudável, é um cara que veio para elevar meu nível, tem muita qualidade e não vai me deixar em nenhum momento ficar confortável. Sei que tenho que está no meu melhor e ele no dele, tenho certeza que vamos nos ajudar muito e quem jogar fará o melhor pro Cruzeiro.”
Ao comentar sobre sua performance na temporada passada, William destacou a surpresa com o alto número de jogos disputados, superando suas próprias expectativas. Ele fez questão de elogiar o trabalho da equipe de fisioterapia do Cruzeiro, que desempenhou um papel fundamental na sua condição física e recuperação, e revelou seu desejo de superar a marca de 60 partidas em 2025:
“Não esperava jogar 60 jogos. Na minha cabeça pensei que jogaria mais de 45 e joguei bem mais. A fisioterapia do Cruzeiro é muito boa, me ajuda diariamente, são profissionais muito qualificados e tenho muito agradecê-las. Espero nesse ano completar mais de 60 jogos.”
William foi alvo no mercado de transferências, mas está mantido no elenco para 2025. O lateral falou sobre a situação e destacou a vontade de permanecer no clube, tanto pela adaptação da sua família à Belo Horizonte, quanto pelo seu objetivo de conquistar títulos pelo Cruzeiro:
“Chegaram algumas coisas para o meu empresário, mas estou muito feliz no Cruzeiro, sempre deixei isso claro. Minha família adaptada, eu adaptado à cidade e ao clube, em nenhum momento pensei em sair. Temos que sonhar alto. Sonho com títulos, e em todas as competições que formos participar estou sonhando em título. Se depender de mim e de todos os jogadores, vai dar tudo certo e vamos conseguir nosso objetivo.”
Ao ser questionado sobre a chegada de Gabigol e a rivalidade com o Atlético-MG, William minimizou qualquer tensão e lembrou que o único título conquistado na arena do rival foi alcançado por Gabigol, na conquista do Flamengo da Copa do Brasil do ano passado, reforçando o clima de competitividade e a confiança no novo reforço cruzeirense:
Não conversamos muito sobre isso, mas a rivalidade do Gabi não é nem rivalidade, porque ele conquistou título lá. O único título da Arena deles o Gabi conquistou. Não é rivalidade, é a verdade. Não conversamos muito sobre isso, mas obviamente a gente vê e sabe da realidade e é isso.”
Cruzeiro e São Paulo darão início à temporada 2025 nesta quarta-feira (15), enfrentando-se no Inter&Co Stadium, em partida válida pela FC Series, torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos. No domingo, a Raposa encara o Atlético-MG pelo torneio, ao mesmo tempo que estreará no Campeonato Mineiro diante da Tombense, provavelmente com uma equipe alternativa.