MundoBola Flamengo
·18 juillet 2025
Willian Arão comenta como foi enfrentar o Flamengo: 'Noite especial'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 juillet 2025
O duelo entre Flamengo e Santos, válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou o reencontro de Arão com a Nação Rubro-Negra, mas desta vez, como adversário. O volante, que se tornou um pilar do meio-campo do Mengão por mais de seis anos, estreou pelo Santos contra o Mais Querido e não escondeu a mistura de sentimentos.
"Foi uma noite muito especial. Fazer a estreia e vencer o líder do campeonato. A gente sabia que era um jogo muito importante e difícil. Obviamente foi especial para mim, porque passei seis anos e meio no Flamengo, então tenho carinho pelo clube, mas foi muito especial poder reencontrá-los e vencê-los", disse o volante.
A passagem de Willian Arão pelo Flamengo foi uma das mais duradouras e, inegavelmente, uma das mais vitoriosas da história recente do clube. Contratado no final de 2015, o volante desembarcou no Ninho vindo de uma grande temporada no rival Botafogo e rapidamente se consolidou como titular absoluto.
Ao longo de seis anos e meio, Arão viveu uma jornada de altos e baixos, sendo por vezes alvo de críticas da torcida, mas sempre se mostrando resiliente. Sua capacidade de se reinventar em campo, especialmente sob o comando de Jorge Jesus em 2019, quando passou a atuar como primeiro volante, foi crucial para o sucesso da equipe.
Com o Manto Sagrado, o jogador acumulou 377 jogos e marcou 35 gols, números expressivos para um atleta de sua posição. Mais importante que as estatísticas individuais, no entanto, foi a prateleira de troféus que ajudou a preencher. Willian Arão foi peça fundamental na conquista de títulos que marcaram uma geração de rubro-negros.
Sua saída em julho de 2022 para o Fenerbahçe-TUR, encerrou um ciclo marcante. Mesmo à distância, o nome de Willian Arão permaneceu gravado na história do Flamengo como um dos atletas mais vitoriosos e um símbolo de uma era de ouro do clube.