Willian Bigode quebra o silêncio sobre polêmica com Scarpa: ‘Constrangedora’ | OneFootball

Willian Bigode quebra o silêncio sobre polêmica com Scarpa: ‘Constrangedora’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 novembre 2025

Willian Bigode quebra o silêncio sobre polêmica com Scarpa: ‘Constrangedora’

Image de l'article :Willian Bigode quebra o silêncio sobre polêmica com Scarpa: ‘Constrangedora’

Quatro vezes campeão brasileiro e atualmente destaque do América-MG, o atacante Willian Bigode voltou a falar publicamente sobre o polêmico caso das criptomoedas envolvendo Gustavo Scarpa e Mayke, seus ex-companheiros de Palmeiras.

Em entrevista concedida ao programa Fala a Fonte, da ESPN, nesta quarta-feira (19), o jogador classificou a situação como “constrangedora” e afirmou que só pretende abordar o assunto de forma mais ampla no momento oportuno.


Vidéos OneFootball


Aos 37 anos, Willian encerra a temporada como artilheiro do América-MG, com 11 gols, e peça importante na campanha que manteve o clube na Série B. Seu contrato, porém, termina em dezembro, e ele ainda não sabe se permanece em Belo Horizonte. Embora evite confirmar o futuro, o atacante diz estar satisfeito com o momento vivido no Coelho.

É normal essa especulação”, afirmou. “Tenho meus empresários e sempre deixei claro o quanto estou focado no América, em manter o time na Série B. As conversas vão começar na semana que vem. Estou muito feliz aqui, fui bem recebido. Agora é uma questão de conversa”.

Willian também comentou sobre sua evolução profissional e física, destacando que passou a adotar uma postura mais disciplinada a partir dos tempos de Palmeiras. “Virei a chave”, disse. “Comecei a entender o que é ser atleta de verdade, com alimentação correta, estrutura e mentalidade. Tenho colhido isso agora”.

A polêmica que envolve Willian teve início em maio de 2022, quando Scarpa e Mayke investiram quase R$ 11 milhões em criptomoedas por meio de uma empresa indicada pela WLJC, consultoria de planejamento financeiro da qual Bigode é sócio. A promessa era de retornos mensais entre 3,5% e 5%. No entanto, quando os ex-palmeirenses tentaram resgatar o dinheiro, não conseguiram.

A partir daí, a dupla entrou com ações na Justiça contra três empresas: Xland, WLJC e Soluções Tecnologia Eireli. O caso gerou desgaste público e acusações: Scarpa chegou a chamar Willian de “pilantra”, enquanto Mayke buscava responsabilização financeira pelos valores perdidos.

Questionado sobre o tema na entrevista, Bigode classificou o episódio como extremamente delicado.

É uma situação constrangedora para todos”, afirmou. “Nunca vou vir a público falar sobre isso agora. Existe o momento certo. Está na Justiça”.

Ele acrescentou que o processo tem sido longo e desgastante. “Só quem está perto sabe o quanto a gente sofre. Mas estou em paz. Que a Justiça seja feita. É ter paciência e aguardar que tudo se resolva”.

Desde janeiro, Willian tenta reverter na Justiça uma condenação que o obriga a ressarcir Mayke pelos valores investidos na Xland. Em setembro, Scarpa comemorou um “avanço” no seu próprio processo. Bigode, por sua vez, sustenta desde o início que não apenas indicou a empresa, mas também foi vítima da fraude, e diz ter perdido R$ 17,5 milhões no esquema.

À propos de Publisher