Willian revela ambição no Grêmio e ignora 'trauma' vivido no Brasil: 'Isso já é passageiro' | OneFootball

Willian revela ambição no Grêmio e ignora 'trauma' vivido no Brasil: 'Isso já é passageiro' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 septembre 2025

Willian revela ambição no Grêmio e ignora 'trauma' vivido no Brasil: 'Isso já é passageiro'

Image de l'article :Willian revela ambição no Grêmio e ignora 'trauma' vivido no Brasil: 'Isso já é passageiro'

Willian está de volta ao futebol brasileiro. O reforço do Grêmio para o restante da temporada concedeu entrevista nesta terça-feira (9), no CT Luiz Carvalho, para falar sobre a decisão de retornar ao futebol brasileiro e a previsão de estreia com a camisa tricolor.

"Expectativa muito grande. O Grêmio é um clube gigante, com uma torcida muito apaixonada. Expectativa maior possível para trazer alegria para o torcedor gremista. Não vai faltar entrega. Quando não tiver mais essa ambição, melhor parar. Tenho o desejo de ganhar títulos, de vencer", reforçou Willian.


Vidéos OneFootball


O atacante também falou sobre a saída conturbada do Corinthians na sua última passagem pelo futebol brasileiro. Willian relembrou do trauma vivido com a sua família, mas reforçou sua mudança de pensamento sobre o retorno ao Brasil.

"Sem dúvida, o Corinthians é um clube que eu respeito e tenho gratidão, mas hoje estou no Grêmio. Falei que não queria mais voltar ao Brasil, pelas coisas que aconteceram, pelo trauma que causou para a minha família também, para minhas filhas principalmente, mas isso já é passageiro. Fui convencido por conversas com o clube", contou.

Desejo antigo da diretoria gremista, o atacante revelou o flerte longevo com o Tricolor, que se concretizou nesta janela e incentivou o jogador a retornar ao futebol brasileiro.

"Me lembro desde a primeira mensagem que ele me mandou (Luis Vagner Vivian, diretor executivo do Grêmio). Em 12 de julho de 2023 me procurou para que eu viesse ao Grêmio. E nesses dois anos ele foi insistindo, mandando mensagens. Ele foi peça chave para estar no clube hoje. Quero agradecer a todas as mensagens de carinho e de afeto", revelou Willian.

Sem atuar desde o dia 10 de maio, na sua última partida pelo Fulham, Willian está sendo preparado para estrear no Gre-Nal no dia 21 de setembro. O jogador se colocou à disposição de Mano Menezes para atuar tanto pelos lados do campo, como pelo meio.

"Não sou o Willian de quando tinha 25 anos. Mas mesmo com 37 anos, me sinto bem. Pronto para jogar futebol. A experiência vem com a idade. Jogar mais com a cabeça. A idade é só um número. Vejo jogadores dessa idade ainda bem. Não será problema. A respeito do posicionamento, já joguei pela esquerda, pela direita e como meia por dentro. Não tenho dificuldades de jogar nessas posições. Onde o treinador optar, é o que irei procurar fazer", explicou.

"Nas últimas temporadas, sempre joguei pelo lado esquerdo. Mas fui um jogador que na minha carreira joguei por dentro e no lado direito. Fiz muito isso na Seleção Brasileira e no Chelsea. Como falei, não tenho problemas com isso. O que mais quero e ajudar o Grêmio dá melhor forma. Se for por dentro, sem problemas. Pelos lados do campo também", completou.

À propos de Publisher