Wilton Pereira Sampaio é escolhido para apitar Noruega x Senegal | OneFootball

Wilton Pereira Sampaio é escolhido para apitar Noruega x Senegal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·19 juin 2026

Wilton Pereira Sampaio é escolhido para apitar Noruega x Senegal

Image de l'article :Wilton Pereira Sampaio é escolhido para apitar Noruega x Senegal

O árbitro Wilton Pereira Sampaio vai apitar o jogo entre Noruega e Senegal, na próxima segunda-feira (22), às 21h (de Brasília), em Nova Jersey, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026. O brasileiro, aliás, ficou marcado por expulsar três jogadores na partida entre México e África do Sul, no dia 11, pela abertura do Mundial.

A atuação de Wilton Pereira Sampaio marcou a vitória do México sobre a África do Sul por 2 a 0, no Estádio Azteca. Na ocasião, o árbitro brasileiro expulsou dois jogadores sul-africanos (Zwane e Sithole) e um mexicano (Montes). Portanto, isso rendeu o recorde de expulsões em uma partida de abertura de Copa do Mundo.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Wilton Pereira Sampaio é escolhido para apitar Noruega x Senegal

Wilton Pereira vai apitar o confronto entre Noruega e Senegal na Copa do Mundo – Foto: Carl Recine/Getty Images

Wilton Pereira Sampaio não é o único árbitro brasileiro na Copa do Mundo de 2026. Há mais dois: Raphael Claus (SP) e Ramon Abatti Abel (SC). O árbitro paulista, aliás, vai apitar o confronto entre Espanha e Arábia Saudita, no domingo (21), às 13h (de Brasília), em Atlanta. Já o catarinense, por sua vez, apitou o empate entre Bélgica e Egito, na primeira rodada.

Na primeira rodada, a Noruega estreou com vitória sobre o Iraque por 4 a 1, com dois gols do artilheiro Erling Haaland. Já Senegal, por sua vez, perdeu para a França por 3 a 1, com dois gols do astro Kylian Mbappé. Portanto, este jogo pode significar a classificação antecipada para os noruegueses, enquanto os senegaleses jogam pela sobrevivência na Copa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

À propos de Publisher