Zerozero
·3 mars 2026
Wolves (e Rodrigo Gomes) vão escalando a colina: vitória frente ao campeão!

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·3 mars 2026

O Wolverhampton começa a ganhar ritmo na Premier League! Quatro dias depois da vitória (2-0) sobre o Aston Villa, os lobos receberam o campeão Liverpool e conseguiram novamente os três pontos, registando um 2-1 já nos descontos.
Os reds vinham de uma exibição triunfante sobre o West Ham (5-2), mas não deram continuidade a essa explosividade, tendo tido multo maiores dificuldades em criar situações de perigo nesta ocasião. Houve posse, isso sim, mas nem uma situação de golo no primeiro tempo, com os homens de Rob Edwards a manterem a organização.
Na segunda parte, muito do mesmo. Os lobos mantiveram-se na expectativa e seguraram o nulo até ser hora da caça. Esse momento foi uma transição veloz que Rodrigo Gomes concluiu apenas oito minutos depois de entrar, tal como tinha acontecido no último jogo. O ex-SC Braga picou a bola sobre Alisson após um passe de Tolu Arokodare.
Essa vantagem durou apenas cinco minutos, já que Salah restabeleceu a igualdade com uma finalização de grande categoria, mas a subida de linhas da equipa de Slot deixou-a vulnerável à ambição do Wolverhampton, que aos 90+4 chegou à vitória. Foi decisivo o pontapé forte de André e um desvio fatal em Joe Gomez.
Assim, os lobos chegaram aos 16 pontos, mantendo o último posto da Premier League mas sonhando cada vez mais com uma great escape à despromoção. O Liverpool, por sua vez, mantém o quinto lugar (48 pontos). As duas equipas voltam a defrontar-se no mesmo estádio este fim de semana, para a FA Cup.
Pouco antes houve três outros jogos desta competição. O Everton bateu o Burnley por 2-0, o Sunderland foi ao terreno do Leeds United vencer por 0-1 e Bournemouth e Brentford anularam-se num jogo sem golos.









































