oGol.com.br
·18 janvier 2026
Ypiranga castiga o Inter, vence de virada e encerra invencibilidade colorada no Gauchão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 janvier 2026

O Internacional não aproveitou a vantagem construída cedo, voltou a cometer erros defensivo em excesso e conheceu a primeira derrota na temporada. Em Erechim, o Ypiranga buscou a virada na reta final e venceu por 2 a 1 pela terceira rodada do Gauchão.
A primeira vitória colocou o Canarinho na terceira posição do Grupo B, enquanto o Colorado seguiu na liderança da chave A, com seis pontos.
Sob o comando do auxiliar Esteban Conde, o Internacional novamente usou um misto de juventude e experiência para enfrentar o Ypiranga no Colosso da Lagoa. Mesmo ainda enfrentando dificuldade com entrosamento, o Colorado dominou a posse de bola e ditou o ritmo do primeiro tempo.
O time visitante explorou as pontas com a velocidade de Bruno Tabata e Gustavo Prado para abrir a defesa do Ypiranga, mas a vantagem veio na bola parada, unindo juventude e experiência.
Principal talento do Celeiro de Ases, Yago Noal cobrou escanteio no primeiro poste e Bruno Henrique entrou livre para desviar de calcanhar na gaveta do goleiro Carlos.
Com a vantagem construída cedo, o Inter teve ainda mais conforto para administrar o primeiro tempo sem correr riscos. O Colorado neutralizou as escapadas do Canarinho e levou para o intervalo um resultado positivo sem correr riscos.
Na volta para o segundo tempo, a necessidade da vitória forçou o time de Erechim a propor a partida e ofereceu ao Inter a oportunidade do contra-ataque. Com o fôlego renovado por substituições, o Colorado produziu chances de aumentar e não conseguiu aproveitar.
Mesmo sem um grande volume ofensivo, o Ypiranga deu sustos no Inter e amadureceu uma reação. Em lançamento pela direita, Cleiton apareceu atrás da marcação e mandou nas redes, mas o lance acabou invalidado por impedimento.
O gol animou o Canarinho para um blitz na reta final e contou com uma sequência de desatenção da defesa colorada para mudar o destino da partida. Após perder bola dominada no campo defesa e não perceber a cobrança rápida do lateral, o Inter foi surpreendido por um chute de Nicolas Schulz, que parou no fundo da rede.
Empolgado pelo empate, o Ypiranga não tirou o pé do acelerador e usou a instabilidade defensiva adversária para chegar na virada. Em jogada pela esquerda, Clayton cometeu pênalti e Renan Gorne decretou a primeira vitória do Ypiranga no Gauchão e a primeira derrota colorada.









































