Gazeta Esportiva.com
·19 décembre 2025
Yuri Alberto decepciona em fase decisiva, mas tem confiança do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 décembre 2025

O atacante Yuri Alberto tem decepcionado na reta decisiva da temporada. O camisa 9 caiu de rendimento no momento mais importante do ano, mas conta com a confiança do Corinthians.
Yuri Alberto foi discreto nos dois jogos da semifinal da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, e na partida de ida da decisão, diante do Vasco, na Neo Química Arena. A sequência de má atuação gerou críticas da torcida.
O jogador, entretanto, conta com a confiança da comissão técnica de Dorival Júnior para dar a volta por cima no segundo jogo da final, no Maracanã. Ele é o artilheiro da equipe na atual temporada, com 18 gols, mas não marca há cinco jogos.
“Yuri Alberto é um artilheiro e nós confiamos nele. Vocês descartam com muita facilidade o atleta. Nosso papel não é esse”, disparou Dorival em coletiva de imprensa.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Yuri Alberto tem convivido com dores e jogou a partida de volta da semifinal no sacrifício. O atacante do Corinthians tem realizado trabalhos intensivos de recuperação após os jogos, mas nitidamente não se encontra 100% fisicamente.
Recentemente, o jogador teve um edema na região do púbis e uma sobrecarga na musculatura adutora. Desde então, não conseguiu mais repetir o bom desempenho de outrora.
Mesmo com Yuri Alberto em má fase, Gui Negão não teve oportunidade de entrar em campo diante do Vasco, na última quarta-feira. Em entrevista coletiva, Dorival explicou a ausência e reforçou confiança no garoto da base.
“Sinto confiança, tanto que lancei ele. Ninguém sabia quem era. Como não sinto confiança? Sinto muita. Ele só não entrou por circunstâncias. Vitinho está bem, Dieguinho tem entrado bem. Tudo é questão de tempo e necessidade da partida”, justificou Dorival.
O empate de 0 a 0 no jogo de ida manteve tudo em aberto para a segunda partida da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco.
Quem vencer o duelo, leva o título. Caso o empate persista no placar agregado, a definição será nos pênaltis.









































