Gazeta Esportiva.com
·16 février 2026
Yuri Alberto entra no segundo tempo, mas é substituído com dores em vitória do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 février 2026

O atacante Yuri Alberto pode ser uma nova preocupação para o departamento médico do Corinthians. Na noite deste domingo, o camisa 9 foi acionado no segundo tempo, mas precisou deixar o campo antes do apito final na vitória do Timão por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada do Paulistão.
Yuri começou no banco de reservas e foi acionado pela comissão técnica aos 17 minutos do primeiro tempo. O atacante, entretanto, deu um pique aos 44 minutos e, quase em sequência, colocou a mão na região posterior da coxa esquerda. Os companheiros, então, sinalizaram a necessidade de substituição.
O centroavante do Corinthians deixou o campo de maca e, ao chegar no banco de reservas, foi ajudado pelos profissionais do clube e direcionado aos vestiários do estádio em São Bernardo do Campo (SP).
Yuri será reavaliado pelo departamento médico do Corinthians nos próximos dias. O Timão deve se reapresentar nesta segunda-feira, uma vez que tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro no meio de semana.
Em coletiva de imprensa, o técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação do atleta e admitiu que pode se tratar de uma contusão mais séria.
“É muito recente, é apenas uma ideia daquilo que foi passado pelo médico, mas com certeza foi uma lesão na posterior. Grau não dá para ter uma noção mais segura. Infelizmente, estamos perdendo o Yuri em mais um momento importante de uma competição. Por isso venho falando com frequência a respeito de um elenco com mais opções, para que a gente possa ter um desenvolvimento da equipe e uma troca natural de um profissional por outro”, explicou o treinador.
“Essas lesões nos preocupam muito. Por mais cuidados que você tenha, o Yuri sentiu no segundo ou terceiro pique, uma lesão que deve ser, provavelmente, um pouco mais séria”, acrescentou em outro momento da coletiva.
O camisa 9 é titular absoluto do Corinthians e contribuiu com três gols em oito partidas na atual temporada.









































