oGol.com.br
·2 février 2026
Yuri Alberto mantém escrita na conquista da Supercopa pelo Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2 février 2026

A segunda conquista da Supercopa do Brasil na história do Corinthians foi confirmado com um gol nos acréscimos que manteve uma tradição alvinegra nas três últimas finais disputadas: se vale taça, Yuri Alberto contribui com um gol.
Vestindo a camisa do Timão desde julho de 2022, esta foi a quarta decisão do atacante. A primeira, na Copa do Brasil daquele ano, contra o Flamengo, o camisa 9 passou em branco nos dois jogos e o clube paulista sucumbiu na disputa por pênaltis (com o atacante aproveitando sua cobrança).
O retorno às decisões aconteceu apenas no ano passado, com a disputa do título do Paulistão contra o arquirrival Palmeiras. Nos dois jogos, tivemos apenas um gol, justamente no primeiro jogo, no Allianz Parque, marcado por Yuri Alberto, com assistência de Memphis Depay.
Já em dezembro, na decisão da Copa do Brasil, o camisa 9 voltaria a ser decisivo. Depois de passar em branco no primeiro confronto, na Neo Química Arena, foi dele o gol que abriu a contagem no Maracanã, logo aos 19 minutos do primeiro tempo.
Na Supercopa, o gol saiu exatamente no último lance da partida, com categoria para encobrir o goleiro Rossi antes de completar, de cabeça, para a rede. A jogada foi inicialmente anulada por posição irregular, mas o VAR mostrou a condição legal do atacante, que comemorou a confirmação do tento e o imediato fim da decisão.
Com o gol, Yuri Alberto chegou a 79 em 212 jogos com a camisa alvinegra, sendo o artilheiro alvinegro neste século.








































