oGol.com.br
·23 janvier 2026
Yuri Alberto reforça Lei do Ex e transforma o Santos em sua maior vítima

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 janvier 2026

No clássico da quarta rodada do Campeonato Paulista, Yuri Alberto perdeu um pênalti, mas marcou seu primeiro gol na temporada 2026. Talvez não por coincidência, a vítima foi justamente o Santos, seu ex-time e, agora, sua maior vítima de forma isolada.
O gol marcado ontem, na Vila Belmiro, foi o oitavo do camisa 9 corinthiano contra o Peixe, deixando para trás o São Paulo e Atlético Goianiense, que levaram sete cada um do artilheiro. Foi o 13º encontro do atacante com a ex-equipe, e ele balançou a rede em sete partidas (seis jogos com um gol e um jogo com dois gols). Com a camisa do Timão foi o décimo encontro e o sétimo tento.
O camisa nove começa o ano no ritmo que terminou 2025, quando mais vezes castigou seu clube formador. Na temporada passada, Yuri fez quatro gols em quatro jogos contra o Santos, sendo três no Paulistão (um na semifinal) e outro no Brasileirão.
Lei do Ex, aliás, é uma das coisas preferidas de Yuri Alberto. Com uma carreira em que só passou pelo Santos, Internacional, Zenit e Corinthians, é justamente o time colorado quem aparece logo depois na sua lista de vítimas. Foram seis gols contra o clube que defendeu entre 2020 e 2022, o quarto time contra quem mais balançou as redes.
Direct








































