Zagueiro da Chapecoense se apega em retrospecto para duelo com o Athletic | OneFootball

Zagueiro da Chapecoense se apega em retrospecto para duelo com o Athletic | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20 août 2025

Zagueiro da Chapecoense se apega em retrospecto para duelo com o Athletic

Image de l'article :Zagueiro da Chapecoense se apega em retrospecto para duelo com o Athletic

O zagueiro Eduardo Doma, de 26 anos, vem acumulando boas atuações na Chapecoense e se tornou um dos personagens da boa campanha do clube na Série B de 2025. Invicta há oito jogos, a equipe, terceira colocada, quer surpreender o Athletic, fora de casa, na sexta-feira (22), para fincar os pés no G4. O defensor diz que o aproveitamento dos últimos cinco jogos fora de Chapecó (2 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota) credencia o time a ser competitivo em todos os momentos.

“Encaramos o jogo com o Athletic com a mesma seriedade de todos os nossos jogos fora de casa, que é também o mesmo jeito que olhamos para os duelos em casa. Acostumamos ir muito concentrados defensivamente para esses jogos fora. Os mandantes na Série B têm mais o domínio do jogo, mas a gente é sempre muito concentrado, muito atento. Assim, a gente busca errar pouco ou quase nada fora de casa”, afirmou Doma, antes de completar:


Vidéos OneFootball


“As oportunidades ofensivas acabam aparecendo e a gente tem aproveitado nesses últimos jogos. Até quando não criamos tanto acabamos sabendo sofrer pouco. Com a ajuda de todos, dos nossos companheiros, desde o nosso centroavante até o goleiro, a gente está conseguindo ter esse bom desempenho fora de casa por conta disso.”

Técnico comemora um ano na Chapecoense

Para o defensor, que chegou à Chape no ano passado, a boa fase é fruto da continuidade do trabalho de Gilmar dal Pozzo. O treinador comemorou um ano do retorno à Arena Condá no dia 20 de agosto.

“Acho que o elemento-chave para chegar nesse bom momento que atingi dentro de campo foi a continuidade e o entrosamento que adquirimos nesse último ano. Não falo só de mim, mas de todo o grupo e toda a comissão, também. Faz total diferença para nós e nos deu confiança necessária para a gente individualmente elevar o nosso nível”, analisou.

Aliás, Chapecoense visita o Athletic pela Série B na próxima sexta-feira (22), às 19h (de Brasília), no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.

Ce navigateur n'est pas pris en charge, veuillez en utiliser un autre ou installer l'application.

video-poster

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

À propos de Publisher