MundoBola Flamengo
·9 avril 2025
Zagueiro do Central Córdoba reencontra Flamengo e quer 'vingança'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·9 avril 2025
Atual zagueiro do Central Córdoba, Lucas Abascia abriu o seu coração sobre a partida contra o Flamengo, na noite desta quarta-feira (9), no Maracanã, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Ao "Coluna do Fla", o defensor argentino relembrou a primeira vez que enfrentou o Mengão, na temporada de 2023.
Abascia estava no elenco do Ñublense, do Chile, integrante do Grupo A da Libertadores. O Flamengo era o cabeça de chave do grupo, pelo título de 2022. Na ocasião, ao visitar o Maracanã, Lucas Abascia assistiu do banco de reservas a vitória rubro-negra por 2 a 0, dois gols de Pedro.
"Boas lembranças do Flamengo em 2023. O estádio estava maravilhoso naquela noite, muito bonito, mas eu não consegui jogar. Espero ter minha vingança nesta quarta-feira (09). A verdade é que sim, um estádio lindo, torcedores que valem a pena aplaudir, um ambiente muito lindo", disse o zagueiro.
Na sequência, o atleta 'brincou' e desejou que o Flamengo não tenha tanto sucesso como naquela partida. O jogo marcou a estreia de Jorge Sampaoli como treinador do Mengão na ocasião.
"Tive a oportunidade de vê-los sentados na lateral do campo, Pedro e todos aqueles jogadores que são realmente de um nível muito, muito bom. Espero que esta festa não tenha tanto sucesso quanto teve em 2023", acrescentou.
"Sempre passa (na cabeça) fazer um ‘Maracanazo’, em ganhar. As expectativas são muito boas, estamos bem como grupo e espero que amanhã (quarta-feira) tenhamos um resultado a nosso favor. Vamos jogar da mesma forma que jogamos em todas as partidas, tentando vencer, fazer as coisas bem, mas, sabemos que o adversário é difícil", cravou Lucas Abascia.
A bola rola para Flamengo x Central Córdoba às 21h30 (horário de Brasília) e terá transmissão da Globo e do Paramount+.