Zagueiro do Corinthians valoriza solidez da linha defensiva e brinca sobre lance do gol que deu a vitória no Brasileirão | OneFootball

Zagueiro do Corinthians valoriza solidez da linha defensiva e brinca sobre lance do gol que deu a vitória no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·14 septembre 2025

Zagueiro do Corinthians valoriza solidez da linha defensiva e brinca sobre lance do gol que deu a vitória no Brasileirão

Image de l'article :Zagueiro do Corinthians valoriza solidez da linha defensiva e brinca sobre lance do gol que deu a vitória no Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians, com gol do lateral-direito Matheuzinho na reta final da segunda etapa, venceu o Fluminense na noite do último sábado, 13 de setembro, no Estádio do Maracanã, pelo placar de 1 x 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro saltou para a nona posição com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e oito derrotas – 24 gols marcados e 28 sofridos).

O zagueiro André Ramalho, em entrevista à imprensa na zona mista, foi questionado sobre a solidez defensiva do Corinthians na partida e enalteceu a evolução do setor desde a chegada do técnico Dorival Júnior, na reta final de abril. Em 26 jogos desde então, o Alvinegro não foi vazado em 13.


Vidéos OneFootball


Image de l'article :Zagueiro do Corinthians valoriza solidez da linha defensiva e brinca sobre lance do gol que deu a vitória no Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Fico feliz (com os elogios da torcida). É para isso que a gente trabalha. Esse é o nosso objetivo, né? Dar essa estabilidade defensiva e a gente vem conseguindo. Mas é mérito de todo time, como eu sempre falo. Acho que a gente vem conseguindo (consistência defensiva). Acho que, desde a chegada do Dorival, somos um time bem consistente defensivamente. Claro que tem uma outra partida, um outro jogo que não vai tão bem, mas são 13 jogos sem tomar gol desde que o Dorival assumiu, e isso mostra a nossa estabilidade defensiva.”

Como um, e isso com diferentes sistemas, com diferentes jogadores. E a gente vem conseguindo fazer isso muito bem. E a gente viu, mais uma vez, a importância de ter essa estabilidade, porque jogos como hoje, onde é decidido em detalhes, decidido em um lance. Graças a essa baliza zero, como a gente fala, a gente conseguiu fazer os três pontos. E a pegada é essa: a gente tem que continuar dessa mesma forma, com esse mesmo empenho. E isso é mérito, como eu sempre falo, de todo mundo, desde o atacante até o goleiro”, iniciou.

Em seguida, brincou sobre o lance do gol. Na reta final da segunda etapa, o lateral-direito cobrou uma falta pelo lado esquerdo do ataque do Corinthians e a bola acabou entrando direito, passando perto da cabeça de André Ramalho. O camisa 5 foi sincero e admitiu que a bola não pegou nele.

Eu não preciso mentir. Já falei ali nas entrevistas: eu senti um vento, mas não posso considerar que aquilo ali foi meu gol, não. Eu fiz tudo certo, só faltou encostar a bola. Fiquei com receio de encostar demais e tirar (o gol). Mas o cruzamento foi perfeito. Aquele cruzamento que, se eu encosto, eu fazia (o gol); se eu não encosto, a bola acabava entrando do mesmo jeito, como aconteceu. Foi do Mateuzinho. Parabéns pra ele.”

Posteriormente, também detalhou a sensação de ser eleito o melhor jogador da partida. De acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o defensor acumulou os seguintes números nos 90 minutos: três cortes, um chute bloqueado, uma interceptação, dois desarmes, 60 ações com bola, 45/51 passes certos (88%), 3/7 passes longos certos, 3/4 (75%) duelos ganhos pelo chão e 1/4 duelos aéreos ganhos e uma falta sofrida. Sua nota no app foi de 7,2.

Fico feliz, lógico. É sempre importante ser reconhecido, e hoje foi o caso. Sempre tem várias oportunidades onde não só eu, mas principalmente o pessoal da parte defensiva, merece ganhar, acaba não ganhando. Mas isso não é a gente que define, né? A gente só tem que trabalhar, fazer a nossa parte. Porque, no final das contas, o que é mais importante são os três pontos. Isso é o que tem que ficar acima de qualquer premiação individual. E se, no final das contas, a gente acaba ganhando, legal; e se não, paciência. São os três pontos e é isso que a gente vai brigar para estar sempre fazendo”, continuou.

Por fim, André Ramalho falou sobre o fato das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro serem realizadas somente em dezembro – nas semanas dos dias 10 e 14 de dezembro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve definir, nos próximos dias, os detalhes da partida.

Isso pode ser benéfico ao Corinthians, uma vez que, neste momento, o Alvinegro possui uma extensa lista de desfalques(Raniele, Charles, José Martínez, André Carrillo, Rodrigo Garro e Memphis Depay) e, até lá, pode ter todos os atletas à disposição. Por outro lado, o período com jogos somente do Brasileirão pode ser importante para a equipe encerrar o torneio nacional em uma posição mais confortável e longe da zona de rebaixamento.

No momento, ainda não surtiu tanto efeito, porque acabou de acabar essa fase, vamos dizer assim. Foi o primeiro jogo pós-quartas de final da Copa do Brasil. Agora a gente tem que aproveitar já que não vai ter os jogos da Copa do pra gente focar somente no Campeonato Brasileiro, que é o que nos resta. E a gente quer subir, seguir trabalhando. A gente tá se blindando muito bem, a gente tá trabalhando muito, a gente tá unido, a gente tá concentrado, focado no nosso objetivo e acho que a gente vem fazendo isso muito bem.”

Acho que é o quinto jogo seguido sem perder. Isso mostra a nossa força nos últimos jogos, mas a gente não pode parar. Tem muitos jogos importantes ainda pela frente e a gente tem que continuar com o mesmo empenho, com o mesmo foco, para que a gente possa subir na tabela e ficar numa posição que a gente almeja, que é lá no topo do Campeonato Brasileiro”, finalizou.

Agora, depois de vencer o Fluminense fora de casa no Brasileirão, o Corinthians terá uma semana livre para treinamentos. O Alvinegro voltará aos gramados somente no próximo domingo, 21 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, em partida válida pela 24ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

Image de l'article :Zagueiro do Corinthians valoriza solidez da linha defensiva e brinca sobre lance do gol que deu a vitória no Brasileirão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

À propos de Publisher