Coluna do Fla
·20 septembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 septembre 2024
Gabigol vive os últimos meses como jogador do Flamengo. Com contrato até o fim do ano, o camisa 99 só renovará o vínculo caso ocorra uma grande reviravolta no cenário. Apesar do clima de ‘fim de festa’, um ex-companheiro de Gabriel espera que aconteça o acerto “para sempre”: Léo Duarte. O zagueiro, que deixou o Mengão em 2019, comentou que pode ocorrer arrependimento, caso a saída do ex-companheiro seja consumada.
— Ele é experiente, sabe o que é bom para a vida dele, para o futuro dele. Claro que, por ter trabalhado junto, ter jogado do lado dele e ser o clube onde comecei minha carreira profissional, meu desejo é que o Gabigol fique para sempre no Flamengo e cresça cada vez mais, ganhe mais títulos, mas não sei o que acontece com a direção e com o jogador, então não posso opinar — disse Léo Duarte, em entrevista à ‘ESPN’.
— Minha vontade como admirador do futebol do Gabigol é que ele fique no Flamengo e seja mais ídolo ainda do que já é. Mas também, por outro lado, eu sei que quando o jogador sai com a bagagem que ele tem, com a quantidade de títulos que tem, as pessoas vão dar mais valor ainda na saída dele. A gente só dá valor mesmo quando perde um jogador. Então, eu acho que isso pode acontecer. Tomara que não, mas caso ele saia, vai ser mais valorizado ainda pelas coisas que fez lá atrás — acrescentou o zagueiro, que hoje defende o Basaksehir (TUR).
Segundo Léo Duarte, Gabigol marcou o nome na lista dos maiores da história do Flamengo. Apesar da grande admiração do zagueiro pelo atacante, a convivência no clube foi curta. Afinal, o artilheiro chegou ao Mais Querido em janeiro de 2019, já o defensor saiu vendido para o Milan (ITA) em julho da mesma temporada.
— O Gabigol dispensa comentários. É um dos maiores ídolos da história do Flamengo, com mérito, porque é um cara que trabalha muito. Eu lembro quando ele chegou, que ele trabalhava muita finalização, então você vê que dificilmente ele se apavora quando chega na cara do gol, ele sabe o que vai fazer — concluiu Léo.
Maior artilheiro brasileiro da história da Libertadores, com 31 gols, Gabigol está fora do jogo do Flamengo pela competição internacional nesta quinta-feira (19). Com dores na coxa, o atacante será preservado. O tricampeão da América enfrenta o Peñarol (URU), a partir das 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final.