Jogada10
·9 février 2026
Zubeldía analisa vitória do Fluminense: “Cada minuto conta para o equilíbrio do time”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·9 février 2026

O técnico Luís Zubeldía saiu da coletiva satisfeito com o desempenho do grupo após a vitória do Fluminense sobre o Maricá. O técnico destacou a evolução do elenco, a gestão de minutos dos jogadores e reforçou que o time segue pensando jogo a jogo, mirando as próximas fases do Carioca.
No Maracanã, o Fluminense teve o controle da partida, mas Zubeldía explicou que o foco da vitória vai além do resultado. Por lá, ele detalhou como a comissão técnica dosou os minutos de jogadores-chave para preservar energia para desafios futuros:

Zubeldia destaca boa atuação dos jogadores até o prezado momento no clube. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
“Tivemos que equilibrar um pouco os minutos de John. Porque em breve teremos a partida contra o Botafogo, as quartas de final do Carioca e outras partidas complicadas. Então, buscamos alternativas para não sobrecarregar os atletas”, afirmou o treinador.
O técnico, também, citou o aproveitamento de jovens e reservas para manter o time competitivo. Assim, o Fluminense consegue variar o setor ofensivo e preparar alternativas. Zubeldía lembrou que a saída de Beraldo e a recuperação de Germán exigiram ajustes rápidos, mas que o grupo se adaptou com eficiência.
Outro ponto destacado pelo técnico foi o desempenho de Martinelli. Segundo Zubeldía, o jogador acrescenta velocidade, criatividade e força, além de se adaptar a diferentes setores do campo:
“Martinelli é um jogador completo. Ele dá dinâmica, velocidade na circulação, passes simples e complexos. É muito importante para nós, onde quer que o coloquemos, um pouco mais atrás ou mais à frente”, disse.
O treinador também comentou o aproveitamento dos atletas vindos de reforços e dos jovens da base. Ele destacou que, ao longo dos primeiros seis jogos, conseguiu distribuir minutos de forma a observar o rendimento individual:
“Enquanto vamos colocando jogadores, seja jovens ou reforços como Arana e Savarino, todos vão se posicionando com base no desempenho. O balanço até agora é positivo, mas temos que seguir melhorando”, afirmou.
Zubeldía também falou sobre o planejamento do time para o Carioca. Reforçou que trabalha jogo a jogo, analisando o melhor time possível a cada confronto:
“O ideal sempre é ter 2 ou 3 jogadores por posição. O ano passado mostrei que o Fluminense tem bons jogadores, e agora seguimos buscando alternativas para fortalecer o time ainda mais”, explicou.
Por fim, Zubeldía lembrou que a vitória sobre o Maricá é apenas mais um passo na temporada. Agora, o Fluminense foca na próxima fase do Carioca. “Seguimos analisando os jogos, ajustando os atletas e preparando o time para as próximas etapas”, afirmou.
O Tricolor agora recebe o Bangu pelas quartas de final do Campeonato Carioca, em jogo único, com dia e horário ainda a definir.









































