Zubeldía critica arbitragem, e presidente do Flu fala em 'banalização' do VAR | OneFootball

Zubeldía critica arbitragem, e presidente do Flu fala em 'banalização' do VAR | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·9 octobre 2025

Zubeldía critica arbitragem, e presidente do Flu fala em 'banalização' do VAR

Image de l'article :Zubeldía critica arbitragem, e presidente do Flu fala em 'banalização' do VAR

O Fluminense foi mais um time a deixar o campo insatisfeito com decisões da arbitragem no Brasileirão. Na derrota diante do Mirassol por 2 a 1, o time carioca reclamou bastante da anulação de um gol de Lucho Acosta, marcado quando o jogo ainda estava 0 a 0, após revisão recomendada pelo VAR. O técnico Luís Zubeldía falou sobre o lance logo no início de sua entrevista coletiva.

"Evidentemente os  árbitros não estão conseguindo tomar boas decisões. Não sei se é por pressão, não sei se é por falta de capacidade, não sei se é por acaso. Mas é claro que estão em uma fase totalmente negativa e, definitivamente, os árbitros estão tomando decisões equivocadas que acabam condicionando o andamento do jogo. Que Deus queira que possa corrigir essas situação, porque isso prejudica o trabalho de todos", disse o treinador.


Vidéos OneFootball


"Hoje em dia, com tantos recursos para analisar os lances junto ao VAR, é evidente que estão sendo inoperantes. E isso preocupa a todos que estão envolvidos com o futebol. No lance em questão, claramente o jogador do Mirassol pisa na bola, depois acontece o contato, mas ele já está praticamente caindo, sem controle da jogada. Não sei se eles estão aguentando a pressão. Acho que há muita pressão sobre os árbitros e nem todos estão preparados para isso", completou.

O presidente do clube Mario Bittencourt, foi às redes sociais para criticar a arbitragem também, e falou em "banalização" do assistente de vídeo, apontando que isso está "acabando com o futebol brasileiro".

"A arbitragem brasileira precisa parar e se reciclar. Não é possível que, rodada após rodada, os erros se repitam de forma absurda. Falo não somente dos jogos do Fluminense, mas de todos os equívocos cometidos a cada quarta e domingo contra todos os clubes. A falta de critério é alarmante. Cada árbitro apita do seu jeito e o VAR interfere nas decisões do campo a todo momento. Precisamos de padronização dos critérios e menos interferência do VAR em lances interpretativos definidos pelo árbitro de campo. O problema da arbitragem brasileira é a falta de critério e interpretação variada a cada jogo. A banalização do VAR está acabando com o futebol brasileiro", escreveu.

"A cada gol que se faz no futebol brasileiro, o VAR, munido de uma “lupa”, tenta achar uma infração para anular o momento máximo do futebol que é a bola na rede. O torcedor não consegue mais explodir de emoção, porque um sujeito no Ar Condicionado volta o lance 1 minuto atrás e “acha” uma falta que o árbitro de campo não viu e que o time que tomou o gol sequer reclamou. Isso é uma insanidade!", reclamou em outro trecho.

À propos de Publisher