Zerozero
·28 September 2025
1º Dezembro e U. Santarém dividem pontos numa tarde sem golos

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·28 September 2025
Numa tarde sem golos no Complexo Desportivo do Real SC, o 1º Dezembro e o União de Santarém repartiram pontos num empate a zero (0-0). Apesar das tentativas de ambos os lados, o marcador não sofreu alterações, espelhando as dificuldades das duas equipas em concretizar as oportunidades criadas.
O encontro arrancou a um ritmo moderado, com os dois conjuntos a procurarem impor o seu jogo, ainda que sem grande sucesso. A exploração dos corredores foi a principal estratégia, mas faltou eficácia no momento da finalização. O União de Santarém dispôs da primeira ocasião clara aos 18 minutos, quando Manu não conseguiu acertar no tempo do remate.
Na segunda parte, o 1º Dezembro tentou subir as linhas e aumentar a pressão, mas encontrou sempre um União de Santarém sólido e bem organizado defensivamente. Ainda assim, Gonçalo Águas esteve perto de inaugurar o marcador aos 69 minutos, mas Lassana Mané, com uma intervenção decisiva, manteve a baliza dos homens de Sintra intacta. Nos últimos minutos, a equipa da casa carregou com maior intensidade, criando perigo sobretudo aos 85 minutos, quando Dedé obrigou Nuno Hidalgo a uma defesa apertada.
Com este empate, ambas as formações somam mais um ponto na Série B da Liga 3, mas deixam escapar a oportunidade de subir na classificação. O jogo ficou marcado pelo equilíbrio, pela entrega das equipas, mas também pela falta de precisão no último terço, que acabou por ditar o nulo final.
Onze do 1º Dezembro:
João Oliveira, Jonas Wieselsberger, Pedro Gaio, Caiser Gomes, Lassana Mané, Kamika, Pavlos Karvounis, Vitó, Dedé, Diogo Cardoso, Flavinho Júnior
Onze do U. Santarém:
Nuno Hidalgo, David Monteiro, Jaime Simões, Rui Silva, Nuno Reis, Idrissa Camará, Marco Grilo, Tomás Castro, Manu, Gonçalo Águas, Sidy Koume
1':
Começou a partida
15':
Primeiros minutos disputados em Queluz. Apesar de algumas iniciativas pelos corredores de parte a parte, o jogo continua equilibrado e partido, sem que nenhum dos conjuntos se consiga assumir com bola
18':
U. Santarém: Manu
ganhou espaço na direita e, já dentro de área, conseguiu armar o remate, apesar de ter perdido o timing do mesmo. Passou o perigo!
30':
Jogo apático até ao momento, sem grandes oportunidades. Algumas transições de parte a parte, com os corredores a serem alvo de exploração. Várias bolas paradas, também para ambos os conjuntos, a não terem o devido proveito
Intervalo:
Primeira parte finalizada entre o 1º Dezembro e o União Santarém! Jogo dividido até ao momento, entregue às transições e às bolas nos corredor. Muitos cantos e livres laterais a serem mal aproveitados de parte a parte, com pouco ou nenhum perigo criado. Nos primeiros 45 minutos ninguém conseguiu assumir o jogo, segue-se o tempo complementar onde tudo ainda está em aberto!
60':
Muito mais vivos estes 15 primeiros minutos da segunda parte. Níveis de intensidade superiores, com o 1º Dezembro a tentar crescer na partida!
69':
U. Santarém: Gonçalo Águas
tinha tudo para abrir o marcador depois de um erro do guardião do 1º Dezembro. Não quis jogar em Sidy, optou pelo remate, mas valeu um grande corte de Lassana Mané
75':
Mantém-se a toada. Jogo equilibrado, agora cum ritmo mais moderado, mas com aposta na profundidade a tornar-se algo mais recorrente. Vejamos o que nos reservam os últmos minutos
77':
1º Dezembro: Ricardo Isabelinha
recebeu na esquerda, já dentro de área, e disparou forte, mas encaixou Nuno Hidalgo
85':
1º Dezembro: Dedé
com um grande remate à entrada da área a obrigar Hidalgo a uma enorme defesa
85':
Carrega o 1ª Dezembro nestes últimos minutos!
90 +5':
O árbitro apita para o final da partida
Fim de Jogo:
Tudo contado por hoje! Numa partida nivelada durante quase 90 minutos, as equipas não foram capazes de aproveitar as poucas oportunidades que tiveram a dispor. Muitas bolas paradas de parte a parte, mas sem aproveitamento. Destaque para os últimos 20 minutos: União Santarém teve a derradeira oportunidade e o 1º Dezembro começou a assumir as despesas do empate.
Melhor em campo:
Dedé (SU1D) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Numa partida que se revelou apática durante bastante tempo, Dedé conseguiu ser um dos jogadores mais irreverentes e que mais perto esteve de marcar. Fica na retina um grande remate à entrada da área para uma excelente defesa de Nuno Hidalgo.