MundoBola Flamengo
·12 September 2025
10 motivos para acreditar em mais títulos do Flamengo em 2025

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·12 September 2025
Elenco forte, retrospecto vencedor e a força da Nação: veja dez motivos para acreditar em mais títulos do Flamengo em 2025.
Líder do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores, o Flamengo segue em busca de mais títulos em 2025. As chances rubro-negras são grandes.
O elenco do Flamengo já estava em alto nível, mas melhorou ainda mais com as contratações da última janela: Jorginho, Saúl, Emerson Royal, Carrascal e Samuel Lino. Reforços vindos do futebol europeu que deram um upgrade ao plantel rubro-negro.
No Brasileirão, o Flamengo não só ocupa a liderança em campo, mas também nas arquibancadas, com média de 58.466 torcedores por partida. O Rubro-Negro ainda estabeleceu o maior público registrado no Brasil em 2025, com mais de 69 mil torcedores no empate por 1 a 1 contra o Grêmio.
Nos últimos 10 jogos da temporada, o Flamengo venceu sete, empatou dois e perdeu um. Ou seja, desempenho espetacular, mesmo vindo de um empate diante do Grêmio, no Maracanã.
Campeão da Copa do Brasil e da Supercopa, o Flamengo tem 54 jogos na temporada, com 35 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas. Vale destacar que duas dessas derrotas foram com o Sub-20, treinado por Mário Jorge, no Estadual. O aproveitamento é de 72,2%.
Nos últimos sete anos, o Flamengo disputou 21 finais, com 13 títulos. Ou seja, não falta experiência para saber jogar uma decisão e ser campeão.
CAMPEÃO:
VICE:
Com 21 partidas disputadas no Brasileirão, o Flamengo é o líder, com 47 pontos e aproveitamento de 74%. O time rubro-negro marcou 45 gols e sofreu apenas 10, sendo o melhor ataque e a defesa mais sólida da competição.
Nesta temporada, o Flamengo disputou 11 clássicos contra os rivais do Rio de Janeiro, somando sete vitórias e quatro empates:
Apesar de ter se classificado em segundo no seu grupo, o Flamengo eliminou o Internacional com duas vitórias nas oitavas da Libertadores. No jogo de ida, no Maracanã, triunfou por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Já no confronto de volta, outro resultado positivo, desta vez por 2 a 0, com Arrascaeta e Pedro deixando suas marcas.
Filipe Luís é um dos poucos treinadores que podem mexer no elenco com tranquilidade. No gol, Rossi e Matheus Cunha podem revezar. Na zaga, há as opções de Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Já nas laterais, o cardápio é variado, com Varela, Royal, Ayrton Lucas, Viña e Alex Sandro.
No meio-campo, estão à disposição Arrascaeta, Jorginho, Saúl, De La Cruz, Pulgar, Carrascal, Allan e Everton Araújo. Por fim, no ataque, Filipe conta com Pedro, Samuel Lino, Plata, Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Michael e Juninho.
Desde 2013, o Flamengo iniciou uma reformulação que começou a dar frutos na temporada de 2019. Eduardo Bandeira de Mello, Rodolfo Landim e Luiz Eduardo Baptista já marcaram seus nomes na história rubro-negra. Atualmente, o faturamento do clube ultrapassa R$ 1,3 bilhão.