Central do Timão
·28 November 2024
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 November 2024
Na tarde desta quinta-feira, 28, o programa Tabelando entrevistou Tiago Maranhão, superintendente de Comunicação do Corinthians, que falou sobre diversas questões relativas à campanha de arrecadação promovida pelos Gaviões da Fiel, com apoio do clube, visando a quitação da Neo Química Arena. O dirigente revelou que mais de 30 sites falsos já foram derrubados pelo clube desde o lançamento da campanha.
“A gente tem um departamento de TI que tem uma ferramenta que ajuda a identificar os golpes. E já são 36 sites. Então o Corinthians está dando esse apoio para a iniciativa que é da Gaviões da Fiel. É um apoio institucional, a gente ajuda a divulgar, ajuda a combater golpe. E a gente tem esse apoio técnico também.”
Foto: Reprodução/LinkedIn Tiago Maranhão
Tiago Maranhão explicou que a ferramenta usada faz a leitura de endereços na internet que tenham alguma relação com o Corinthians ou o projeto de arrecadação, gerando alertas sempre que encontra algo suspeito. “Tem vários que usam 1910, Fiel, Doações Arena, vários nomes criativos parecidos. Tem um que simplesmente não tem o ‘br’ no final. E eles tentam recriar uma aparência do site semelhante ao site original. O único site que aceita a doação é doearenacorinthians.com.br“, reforçou.
Ele falou ainda sobre como o Corinthians vai ajudar a orientar a torcida sobre essa questão: “A gente botou na legenda (dos posts nas redes sociais): ‘Não caia em golpes’. A Gaviões criou uma arte com um gif ‘Não caia em golpes’ e pediu para a gente ajudar a divulgar. Então manda em grupo de jornalista, grupo de produtor de conteúdo, grupo de amigos que são corintianos. Aí a magia acontece pelo WhatsApp. E a gente vai ficar reforçando, porque a gente tem certeza que isso vai durar.”
Questionado sobre que outras ações de divulgação serão feitas, o superintendente explicou. “Ontem o Romero (embaixador da campanha) já gravou um vídeo de divulgação. No dia da partida contra o Bahia, ainda não está definido tudo o que vai ser feito, mas a gente tem algumas opções. A gente está trabalhando alguns momentos da partida pré-jogo, intervalo e saída de jogo em que essa divulgação pode acontecer, usando o telão para o lado de dentro e para o lado de fora da Arena Corinthians”, disse.
Além disso, ele confirmou que o clube estuda a instalação de algum tipo de estrutura, na Neo Química Arena, que funcione como um contador em tempo real do valor arrecadado pela campanha. Ele afirmou que há, ainda, várias outras ideias sendo estudadas, e valorizou o envolvimento de outros membros da diretoria no desenvolvimento da campanha.
“A gente vê que, por exemplo, o nosso diretor jurídico, o Vinícius Cascone, o diretor financeiro Pedro Silveira, estiveram reunidos com a Gaviões novamente, eles estão desde o início do processo, para ajudar com apoio técnico, para ajudar com burocracias junto com a Caixa Econômica, para garantir que esse fluxo seja direto, que não passe pelo clube, não passe pela torcida, e tenha esse destino direto e sem nenhum tipo de barreira no meio do caminho.”
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.