5 opções de goleiro para o Grêmio em 2025 | OneFootball

5 opções de goleiro para o Grêmio em 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gremistas

Gremistas

·16 Mei 2025

5 opções de goleiro para o Grêmio em 2025

Gambar artikel:5 opções de goleiro para o Grêmio em 2025

Com a saída encaminhada de Gabriel Grando e as atuações instáveis de Tiago Volpi, a direção do Grêmio estabeleceu que, na próxima janela de transferências, irá efetuar a contratação de um novo goleiro. Por isso, o clube já iniciou sondagens e consultas sobre jogadores que se encaixam no perfil financeiro e técnico buscado para o time comandado por Mano Menezes.


Video OneFootball


Sendo assim, existem opções interessantes, seja no mercado nacional ou do exterior. Confira alguns nomes com custo relativamente baixo ou que em situações anteriores, estiveram no radar do Grêmio.

5 opções de goleiro para o Grêmio contratar

Matheus Magalhães (Braga-POR): Escolhido como o preferido do clube, Matheus Magalhães possui grande experiência no futebol europeu. Aos 33 anos de idade, possui contrato com o Braga, mas atuou por empréstimo no Ajax, da Holanda, nos últimos meses. O custo para efetuar sua contratação é de inicialmente 2 milhões de euros (R$ 14 milhões).

Matheus Cunha (Flamengo): Aos 23 anos de idade, Matheus Cunha está em reta final de contrato com o rubro-negro. Por isso, a partir de julho, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e este pode ser um motivo para que o Fla aceite negociar por valores inferiores. Sua maior sequência no time titular foi em 2023, quando o time era comandado por Jorge Sampaoli.

Marcelo Grohe (Al-Kholood): Ídolo do clube, Marcelo Grohe está prestes a ficar livre no mercado. Seu vínculo no futebol saudita se encerra em junho e a tendência é de um retorno ao futebol brasileiro. Entretanto, o clube não deve o procurar, levando em consideração que a ideia é contratar um atleta mais jovem e com potencial de retorno técnico por alguns anos.

João Paulo (Santos): Aos 29 anos, o goleiro do Peixe busca um novo clube por conta da perda de espaço no elenco. Totalmente recuperado de uma grave lesão que o afastou durante a maior parte do ano passado, o jogador tem contrato até dezembro de 2027. Em 2025, João Paulo tem apenas 1 partida disputada.

Neto (Bournemouth): Com grande experiência na Europa e passagem pelo Barcelona, Neto é outro goleiro brasileiro que pode ser uma boa oportunidade de mercado. Emprestado pelo Bournemouth ao Arsenal, o atleta de 35 anos de idade não deve ser aproveitado na próxima temporada e por isso, existe a possibilidade de saída. Neto também já defendeu Juventus, Fiorentina e Valencia.

Lihat jejak penerbit