A compra que pode melar após ser garantida por presidente do Inter | OneFootball

A compra que pode melar após ser garantida por presidente do Inter | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·12 November 2025

A compra que pode melar após ser garantida por presidente do Inter

Gambar artikel:A compra que pode melar após ser garantida por presidente do Inter

Internacional enfrenta sérias dificuldades para manter Johan Carbonero em definitivo. O Racing, da Argentina, dono dos direitos do atacante colombiano, adotou uma postura irredutível nas tratativas com o clube gaúcho e, neste momento, as conversas estão praticamente paralisadas.

Emprestado ao Colorado desde o primeiro semestre, Carbonero tem cláusula de compra fixada em 4 milhões de dólares(cerca de R$ 21 milhões na cotação atual). No entanto, segundo informações de bastidores, o Inter ainda não quitou duas das três parcelas do valor de empréstimo, cada uma de US$ 325 mil, o que tem gerado forte insatisfação na diretoria do clube argentino.


Video OneFootball


Com isso, o Racing vem impondo obstáculos e não pretende abrir qualquer tipo de negociação facilitada. O entendimento dos dirigentes argentinos é de que, diante dos atrasos e incertezas financeiras do Inter, o pagamento integral da quantia estipulada é condição obrigatória para que a transferência seja concluída.

O Colorado, por sua vez, vive um momento de forte aperto orçamentário, o que torna inviável, neste instante, desembolsar um valor tão alto. A situação é agravada pelo fato de o clube acumular pendências também com outras equipes, como o Flamengo (por Thiago Maia) e o próprio Racing, o que tem reforçado sua fama de mau pagador no mercado sul-americano.

Dentro do Beira-Rio, Carbonero é visto como um jogador de potencial, mas ainda irregular. O atacante alternou bons momentos com quedas de rendimento e terminou a temporada entre os reservas. Mesmo assim, há quem defenda sua permanência, especialmente por se tratar de um atleta jovem e veloz, características escassas no elenco atual.

No entanto, diante da postura inflexível do Racing e da delicada situação financeira do Inter, o cenário é claro: sem o pagamento integral dos 4 milhões de dólares, Carbonero deve retornar à Argentina em 2026.

Lihat jejak penerbit