Revista Colorada
·15 Desember 2025
A decisão da direção sobre o elenco do Inter que preocupou a torcida

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 Desember 2025

O calendário do Internacional para 2026 será mais apertado que nas temporadas anteriores. Com apenas 15 dias de férias, o elenco do Colorado irá se reapresentar em 3 de janeiro no CT Parque Gigante. Isso porque o início do Gauchão está marcado para para o final de semana seguinte (10).
Para completar esse cenário de preparação curta, o próprio Campeonato Brasileiro também vai sofrer uma alteração importante em 2026. Visando ampliar as folgas no calendário, a CBF optou por começar o torneio ainda em janeiro. Com isso, a competição nacional terá início antes do término do Gauchão.
Diante disso, o Internacional já tomou uma importante decisão. Em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira, no estádio Beira-Rio, o presidente Alessandro Barcellos afirmou que o Colorado não utilizará força máxima no estadual, principalmente nas primeiras rodadas, visando uma pré-temporada mais forte.
“Nós vamos jogar a Copinha com o Sub-17 para que o Gauchão seja disputado com diversos jogadores do Sub-20. É um risco que vamos correr”, admitiu o presidente do Clube do Povo, indicando que diversos jovens serão testados no estadual, independente da definição de quem será o treinador para 2026, com Tite sendo o nome preferido no momento.
Apesar da atitude ser cobrada há algum tempo por parte da torcida, ele também trouxe preocupações para a próxima temporada. Afinal, a situação da equipe sub-20 é ruim, com o Celeiro de Ases sendo rebaixado no último Brasileirão da categoria. Com isso, existe uma apreensão quanto à capacidade dos jovens de suportar a primeira fase do Gauchão.









































