Zerozero
·6 Desember 2025
A Europa já não está tão longe

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·6 Desember 2025

Continua o bom momento do SC Braga! Os arsenalistas venceram o Famalicão (1-2) no, sempre difícil, Estádio Municipal e subiram ao quinto lugar da Liga Portugal Betclic.
O capitão Ricardo Horta inaugurou o marcador mas, perto do intervalo, Zabiri nivelou as contas. No segundo tempo, Pau Victor confirmou a superioridade dos bracarenses e garantiu a vitória do SC Braga no dérbi.
No duelo entre quinto e sexto classificados, o primeiro quarto de hora foi morno mas, à medida que o relógio foi andando, as equipas foram-se tornando mais perigosas.
Depois de um par de oportunidades, o SC Braga chegou ao golo, cortesia do capitão. Grande jogada do SC Braga pelo corredor direito, Víctor Gómez assistiu Ricardo Horta que rematou de fora da área. A bola desviou em Rodrigo Pinheiro, traiu Carevic e seguiu para o fundo das redes.
A partida continuou entretida e o Famalicão chegou ao empate quando faltavam três minutos para o descanso. Mais uma excelente jogada a resultar em golo: Gil Dias descobriu Gustavo Sá, este fez um grande passe para Sorriso e o brasileiro assistiu Zabiri, que apareceu no sítio certo.
No segundo tempo, a partida foi quase de sentido único. O SC Braga conseguiu assumir as despesas do jogo e empurrar o adversário para trás. Depois de muitas chances de perigo, os arsenalistas lá conseguiram chegar ao golo.
Corria o minuto 72´ quando, na sequência de um livre lateral, Víctor Gómez ganhou nas alturas e Pau Victor apareceu sozinho a finalizar, já dentro da pequena área. Conexão espanhola a dar a vantagem ao Braga.
Depois do golo, o Famalicão lá voltou a acordar e a atacar, mas sempre sem estar muito esclarecida. A melhor chance foi através de uma bicicleta de Elisor, que Hornicek defendeu para a frente e Zabiri não conseguiu emendar.
Pau Victor (SC Braga): Não esteve mal atrás de Fran Navarro, mas foi quando passou para a posição 9 que fez a diferença. Dotado tecnicamente, inteligente e abnegado. Marcou o golo da vitória, podia ter feito outro, não fosse uma boa defesa de Carevic.

Onze do FC Famalicão:
Lazar Carevi?, Rodrigo Pinheiro, Justin de Haas, Léo Realpe, Pedro Bondo, Tom van de Looi, Mathias de Amorim, Gustavo Sá, Sorriso, Gil Dias, Yassir Zabiri

Onze do SC Braga:
Lukas Hornicek, Víctor Gómez, Gustaf Lagerbielke, Sikou Niakaté, Bright Arrey-Mbi, Gorby Baptiste, João Moutinho, Gabri Martínez, Fran Navarro, Pau Victor, Ricardo Horta
1':

Começou a partida
5':

SC Braga: Gabri Martínez
replicou o lance de Sorriso mas optou pelo remate, que bateu na malha lateral
15':

FC Famalicão: Yassir Zabiri
roubou a bola a Niakaté, trabalhou bem sobre o defesa bracarense mas rematou para defesa fácil de Hornicek
19':

SC Braga: Fran Navarro
apareceu na cara de Carevic, em zona lateral, e atirou contra o guardião montenegrino
24':

GOLO SC Braga! Ricardo Horta marca
Ricardo Horta marca o seu 6º golo na prova (11 jogos) Ricardo Horta marcou o seu 148º golo na equipa (449 jogos)
Está inaugurado o marcador em Famalicão! Excelente jogada do SC Braga pelo corredor direito, Victor Goméz assistiu Ricardo Horta que rematou de fora da área. A bola desviou em Rodrigo Pinheiro e traiu Carevic
31':

FC Famalicão: Yassir Zabiri
foi encontrado por Gil Dias a surgir nas costas da defesa, tentou o cruzamento e o corte de Niakaté sai perto da baliza de Hornicek
34':

SC Braga: Gorby Baptiste
rematou depois de um corte famalicense de um livre lateral e valeu De Haas a desviar e negar o 0-2
38':

SC Braga: Víctor Gómez
pediu nas costas da defesa, pela direita, e cruzou para Fran Navarro mas o compatriota não chegou a tempo do desvio
41':

GOLO FC Famalicão! Yassir Zabiri marca
Yassir Zabiri marca o seu 2º golo na prova (7 jogos)
Está feito o empate em Famalicão! Nova excelente jogada da equipa da casa: Gil Dias descobriu Gustavo Sá, este fez um grande passe para Sorriso e o brasileiro assistiu Zabiri, que apareceu no sítio certo. Grande golo do Famalicão
46':

Jogo de grande qualidade em Famalicão. Duas equipas ofensivas, que vão criando várias oportunidades e praticando um futebol vistoso. Ricardo Horta, com alguma sorte à mistura, fez o primeiro da partida depois de uma jogada bem tricotada pela direita. O Famalicão chegou ao empate perto do intervalo, com uma grande jogada finalizada por Zabiri
50':

FC Famalicão: Rodrigo Pinheiro
lançou um cruzamento rasteiro açucarado e Victor Gómez corta na altura certa
59':

SC Braga: Pau Victor
tricotou bem um lance e apareceu sozinho na cara de Carevic mas rematou à figura do guardião
63':

SC Braga: Gustaf Lagerbielke
cabeceou na sequência de um livre lateral, passou perto da baliza de Carevic
64':

SC Braga: Sikou Niakaté
foi quem cabeceou desta vez, dentro da área do Famalicão, mas a bola não leva o sentido da baliza
65':

SC Braga: Sikou Niakaté
, na sequência do canto, atira novamente ao lado de cabeça
68':

SC Braga: Rodrigo Zalazar
rematou depois de um passe de Gabri mas a tentativa saiu ao lado da baliza de Carevic
72':

GOLO SC Braga! Pau Victor marca
Pau Victor marca o seu 2º golo na prova (12 jogos)
Já se adivinhava este desfecho. Numa das muitas bolas paradas que o SC Braga foi tendo neste segundo tempo, lá entrou a bola na baliza de Carevic. Lagerbielke ganhou nas alturas e Pau Victor apareceu sozinho a finalizar, já dentro da pequena área
80':

SC Braga: Pau Victor
respondeu a um cruzamento da direita e Carevic responde com uma grande defesa
84':

FC Famalicão: Simon Elisor
, DE BICICLETA, quase faz o empate! Defendeu Hornicek!
90 +5':

FC Famalicão: Antoine Joujou
apareceu sozinho na cara de Hornicek e bateu com o seu remate na muralha checa do SC Braga
90 +8':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Pau Victor (SCB) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo.









































