Revista Colorada
·20 Desember 2025
A explicação do Inter sobre as vendas encaminhadas de Luis Otávio e Ricardo Mathias

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 Desember 2025

Depois do final do Campeonato Brasileiro, diversos jogadores do Internacional passaram a receber sondagens e propostas para 2026. Dentre eles, contudo, dois jovens criados nas categorias de base são os que possuem negociações mais avançadas para deixar o Beira-Rio rumo ao futebol do exterior na próxima temporada.
O atleta com a venda mais encaminhada é Luis Otávio. O volante, que foi titular durante a maioria dos últimos jogos do Brasileirão, antes de sofrer uma lesão muscular na coxa. Está sendo vendido para o Orlando City, dos Estados Unidos, por 3,5 milhões de dólares (cerca de R$ 19,3 milhões). Apenas detalhes contratuais atrasam o anúncio da transferência.
Já Ricardo Mathias será vendido por uma quantia superior. O Al-Ahli, da Arábia Saudita, ofereceu 10 milhões de dólares (R$ 55,4 milhões) e o Colorado deu sinal positivo para o atleta conversar com os árabes quanto às questões contratuais. Contudo, o Clube do Povo também acredita que novas propostas devem chegar ao Beira-Rio nos próximos dias.
Diante deste cenário de vendas de jovens criados nas categorias de base, Abel Braga se pronunciou. Na entrevista coletiva de apresentação como novo diretor técnico, o ídolo argumentou que a venda de jovens é natural no futebol brasileiro, principalmente visando a parte financeira.
“Qual clube hoje não negocia seus jovens? O Palmeiras vendeu o Estevão. Tem que vender. O Pato foi vendido lá atrás. E aí você vai ajeitando. É o caminho natural”, argumentou Abel Braga, indicando que os dois atletas estão sim muito próximos de deixar Porto Alegre para a temporada de 2026.









































