Revista Colorada
·13 Februari 2026
A justificativa de Paulo Pezzolano sobre a substituição de Alan Patrick

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·13 Februari 2026

Na metade do segundo tempo da partida contra o Palmeiras, quando o Internacional já estava perdendo, o técnico Paulo Pezzolano fez uma substituição inesperada. Principal jogador e capitão do Clube do Povo, Alan Patrick deixou o gramado e Alan Rodríguez ingressou no time, visando dar maior intensidade e movimentação.
A incomum troca acabou preocupando o torcedor, afinal o camisa 10 só costuma ser substituído por conta de problemas físicos. Desta vez, no entanto, tudo não passou de uma estratégia do comandante do Colorado para tentar ultrapassar a defesa do Palmeiras. Foi o que garantiu Paulo Pezzolano em entrevista coletiva.
“A decisão foi tática. Ele está muito bem. Sabemos a qualidade que tem nosso capitão. Foi só tática a troca. Alan Patrick por vezes fica muito só. Já fizemos variações táticas para ajudá-lo. Com conceito e trabalho, também vai nos ajudar mais. Muitos times grandes da América querem o Alan Patrick e gostariam de ter força ofensiva do Bernabei. Temos que ajustar os detalhes”, argumentou o técnico uruguaio.
Após a saída do camisa 10, o Internacional até criou algumas oportunidades claras, como o chute de Bruno Gomes que acertou o travessão. Contudo, principalmente nos acréscimos, quando o Palmeiras se fechou dentro da área, faltou precisão no último passe para vencer a linha defensiva do adversário.
Depois do ocorrido, a principal dúvida envolve a utilização de Alan Patrick no Gauchão. Como o capitão não teve grande desgaste físico, já que não atuou os 90 minutos, ele será reavaliado e pode aparecer no time contra o Ypiranga, em Erechim. No duelo pelas semifinais do estadual, inclusive, mais titulares podem ser utilizados, afinal o próximo duelo pelo Brasileirão será somente no dia 25 de fevereiro, contra o Remo, no Pará.









































