Esporte News Mundo
·30 Maret 2025
A largada ao título, Vasco enfrenta Santos na estreia do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 Maret 2025
— Continua depois da publicidade —
Hoje (30), o Vasco estreia no Brasileirão 2025 contra o Santos, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A partida é fundamental para a equipe cruzmaltina iniciar bem a longa jornada do campeonato e demonstrar à sua torcida que pode brigar por títulos. Para o Santos, o jogo marca o retorno à elite do futebol brasileiro, após disputar a segunda divisão na temporada passada.
Para esse confronto de gigantes, o Vasco ainda não poderá contar com o ponta David, que se recupera de lesão. Pelo lado santista, a equipe não terá sua principal estrela, Neymar Jr., que ainda não está 100% fisicamente.
Durante a janela de transferências, o Vasco se reforçou significativamente e montou um elenco competitivo. A diretoria trouxe jogadores do exterior, como Nuno Moreira, Loide Augusto e Benjamin Garré, que já atuaram no Campeonato Carioca, mas farão sua estreia na principal competição nacional. Além disso, o clube contratou atletas do futebol brasileiro, como Maurício Lemos, Tchê Tchê e Lucas Freitas, para fortalecer ainda mais o grupo.
Para a partida de hoje, o Vasco contará com o apoio da sua torcida para impulsionar a equipe rumo à vitória, considerada crucial no início do campeonato. Já para o Santos, um empate fora de casa seria um bom resultado, mas uma vitória teria um impacto ainda maior, especialmente após um ano longe da Série A.
No histórico do confronto, Vasco e Santos já se enfrentaram 129 vezes. O clube cruzmaltino soma 45 vitórias e 192 gols marcados, enquanto o Peixe tem 46 triunfos e 207 gols anotados. Além disso, 38 partidas terminaram empatadas. Nos últimos cinco duelos, o time paulista venceu três vezes, houve um empate e o Vasco venceu uma partida.
A provável escalação do Vasco para hoje é: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos (ou Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (ou Tchê Tchê), Garré, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti.