Revista Colorada
·28 Januari 2026
A promessa que a CBF não conseguiu cumprir para o duelo entre Inter e Athletico

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 Januari 2026

Na temporada passada, depois de Samir Xaud assumir a presidência, a CBF decidiu reorganizar o futebol brasileiro. O primeiro trabalho foi feito em relação ao calendário, que já desde o início deste ano já teve mudanças significativas, como o Brasileirão tendo início nesta quarta-feira, 28 de janeiro, e novas fases de disputa na Copa do Brasil.
Uma das promessas que mais animaram os torcedores, contudo, faz referência à arbitragem. Já na reta final do ano, a entidade afirmou que a tecnologia do impedimento semiautomático, que utiliza imagens geradas em 3-D para determinar a posição dos atletas, seria instalada e utilizada desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O movimento partiu de uma forte cobrança dos clubes e da torcida após erros cometidos pelos árbitros do VAR. Em diversos casos, a colocação das linhas através do aparelho acabou gerando desconfiança dos adeptos, o que fez a entidade se movimentar nos bastidores para anunciar a novidade visando o Brasileirão.
Essa promessa, no entanto, não será cumprida, ao menos não desde a primeira rodada do Brasileirão. Em virtude da grande quantidade de equipamentos e da logística necessária para colocar a tecnologia à disposição, ele só será utilizado no decorrer da competição. A instalação segue ocorrendo em diversos estádios e não existe um prazo para a finalização.
Sendo assim, a primeira partida do Internacional no Campeonato Brasileiro ainda não contará com a tecnologia do impedimento semiautomático. Buscando evitar sofrer como na temporada passada, o Colorado espera iniciar a competição com o pé direito a partir das 19h desta quarta-feira. No estádio Beira-Rio, o adversário será o Athletico Paranaense.
Langsung








































