90min
·10 Juli 2025
A provável escalação do Chelsea contra o PSG pela final da Copa do Mundo de Clubes

In partnership with
Yahoo sports90min
·10 Juli 2025
Está valendo a taça! O Chelsea enfrenta o PSG neste domingo (13/07), a partir das 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, pela grande final da Copa do Mundo de Clubes. Os Blues não tiveram um desempenho brilhante na primeira fase da competição. Todavia, a equipe de Enzo Maresca cresceu no mata-mata e deixou para trás grandes equipes, como Benfica, Palmeiras e Fluminense. Agora, o time inglês terá pela frente um desafio importante, parar os comandados de Luis Enrique, que buscam o terceiro título na temporada 2024/25.
Para o embate diante do PSG, o Chelsea está com dois desfalques confirmados, Wesley Fofana, que está fora a um longo período, e Benoit Badiashile, que se lesionou nas oitavas de final. Além disso, Enzo Maresca pode ter uma outra baixa importante para a final. Titular contra o Fluminense, Moisés Caicedo torceu o tornozelo na reta decisiva do confronto e vira dúvida para a decisão.
"Eu falei para ele, porque faltavam apenas dois, três minutos para acabar, que poderíamos jogar com 10 atletas. O importante é que não piorasse (a lesão), porque temos um jogo no domingo. Ele tentou e sentiu dor."- Enzo Maresca
Moisés Caicedo não tem presença garantida no confronto da final / Luke Hales/GettyImages
GOL: Sánchez - apesar de algumas críticas antes da competição, o arqueiro vem de boas atuações e foi seguro quando acionado no embate da semifinal.
LD: Malo Gusto - o defensor é um dos mais participativos no setor ofensivo, com boas ultrapassagens, e deve seguir no XI inicial. Na partida passada, o atleta deixou o campo mais cedo, mas confirmou que foi apenas cansaço pelo forte calor. Reece James pode ser uma alternativa.
ZAG: Chalobah - titular em três das seis partidas da Copa do Mundo de Clubes, o inglês, que rasgou elogios a Thiago Silva, teve boas atuações. O defensor cedeu uma assistência na competição.
ZAG: Adarabioyo - substituto de Benoit Badiashile na reta final do embate contra o Benfica, o zagueiro voltou para o banco de reservas contra o Palmeiras. Todavia, ganhou mais uma oportunidade com a suspensão de Levi Colwill e foi bem. De volta, o jovem inglês também é uma alternativa para a final.
LE: Cucurella - conhecido por irritar os adversários durante os jogos, o lateral espanhol vive um bom momento e foi fundamental para a classificação diante do Fluminense.
VOL: Moisés Caicedo - o equatoriano é um dos principais jogadores da equipe de Enzo Maresca e de suma importância para a marcação. Se não tiver condições de jogo, Andrey Santos está entre as opções.
VOL: Enzo Fernández - o atleta da Argentina é mais um homem de marcação no meio de campo. Além disso, tem capacidade para se aproximar da área adversária e qualidade na bola parada e finalizações.
MEI: Cole Palmer - destaque contra o Palmeiras, o meia não teve o mesmo desempenho diante do Fluminense, mas é o atleta que precisa de apenas uma bola para fazer a diferença no jogo.
ATA: Pedro Neto - o ponta é o principal jogador dos Blues na Copa do Mundo de Clubes. O português teve outra excelente atuação contra o Fluminense, com facilidade para sair da marcação e participar das jogadas ofensivas da sua equipe.
ATA: Nkunku - na mira da Inter de Milão, o francês é importante para a saída em contra-ataques, mas ainda não conseguiu brilhar intensamente na competição. Titular em três das seis partidas, o meia-atacante tem um gol.
ATA: João Pedro - contratado para a fase de mata-mata da Copa do Mundo de Clubes, o ex-Fluminense teve uma atuação de gala na semifinal e deve seguir no XI inicial. O centroavante foi o escolhido de Enzo Maresca para ocupar a vaga do suspenso Liam Delap e marcou dois golaços.