Abatido após goleada, Abel Braga fala em ''honra'' para o Inter na última rodada do Brasileirão | OneFootball

Abatido após goleada, Abel Braga fala em ''honra'' para o Inter na última rodada do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 Desember 2025

Abatido após goleada, Abel Braga fala em ''honra'' para o Inter na última rodada do Brasileirão

Gambar artikel:Abatido após goleada, Abel Braga fala em ''honra'' para o Inter na última rodada do Brasileirão

A última rodada do Brasileirão de 2025 pode ser a última do Internacional na elite, pelo menos por uma temporada. Com a goleada sofrida ao São Paulo na 37ª partida do campeonato, por 3 a 0 na Vila Belmiro, o Colorado ficou mais perto de amagar seu segundo rebaixamento à Série B.

Claramente abatido e em tom de derrota, Abel Braga falou em entrevista coletiva após o duro revés. O comandante analisou que o clube vive um de seus capítulos mais difíceis do último ano, provavelmente o mais duro desde 2016, quando foi rebaixado à Série B pela primeira vez na história.


Video OneFootball


"Já falei no vestiário e vou falar até domingo: honra. Não sei se será o último jogo de alguns jogadores com a camisa do Inter, mas será o último do Campeonato. Temos que ganhar. Agora, não dependemos mais da gente. Nos resta jogar pelo clube e pelos milhares de torcedores. É um momento de muita tristeza", disse o treinador.

Abel Braga foi contratado para as últimas duas rodadas do Brasileirão com a árdua tarefa de manter a equipe na elite nacional. Com salário simbólico e polêmicas desde a chegada, há cinco dias, o primeiro desafio não foi fácil, e o resultado só piorou as coisas. O clube fica na 18ª colocação com 41 pontos, a dois do Fortaleza, agora primeiro time fora do Z4.

"É uma situação constrangedora pela forma que sofremos os gols. Quando veio o primeiro, a gente pensa que pode ser ainda pior. Não adianta tentar explicar. O torcedor não quer saber disso (do segundo rebaixamento). Ele não queria viver isso e nem nós", continuou dizendo.

Em tom pessoal, Abel assumiu a responsabilidade e, mesmo atordoado com a derrota, prometeu esforço até o instante final. O Colorado tem uma dura missão para jogar a Série A em 2026, e não depende mais só de si para isso.

"Eu vim pelo coração. Se o Inter cair, vai cair com o Abel. Eu estou colocando a cara. Não esperava isso. Achava que iria contribuir mais. O astral melhorou muito desde o dia que cheguei. Eu tinha muita fé, uma expectativa boa, mas lamentavelmente não aconteceu. Não importa o tempo que estou aqui e nem o motivo que aceitei vir. Nós tínhamos que fazer mais e não fizemos. Então, a responsabilidade tem que ser minha", concluiu.

Para continuar na elite nacional, o Inter precisa vencer o Bragantino no domingo, às 16h, no Beira-Rio e torcer por uma combinação de resultados. Vitória, Fortaleza, Ceará e Santos são os adversários diretos, e dois clubes desses quatro não podem vencer para que o clube gaúcho garanta a permanência.

Lihat jejak penerbit