Abel Ferreira comemora goleada do Palmeiras e faz apelo: ‘Preciso da Mancha Verde no momento difícil’ | OneFootball

Abel Ferreira comemora goleada do Palmeiras e faz apelo: ‘Preciso da Mancha Verde no momento difícil’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·12 Oktober 2025

Abel Ferreira comemora goleada do Palmeiras e faz apelo: ‘Preciso da Mancha Verde no momento difícil’

Gambar artikel:Abel Ferreira comemora goleada do Palmeiras e faz apelo: ‘Preciso da Mancha Verde no momento difícil’

Mesmo com o time cheio de desfalques, o torcedor palmeirense lotou o Allianz Parque neste sábado (11) para assistir a goleada do Palmeiras sob o Juventude. O Verdão venceu os gaúchos por 4 a 1 do, com gols de Raphael VeigaBruno RodriguesBruno Fuchs e Felipe Anderson.

Após a partida, Abel Ferreira comentou com a imprensa a vitória palmeirense e o momento do clube dentro e fora da Academia de Futebol.


Video OneFootball


Fala, Abel!

Jogo do Palmeiras e Bruno Rodrigues

-Olha, o Bruno é tudo aquilo que eu acredito no futebol e na vida. Quando nos xingam, nos tratam mal, quando as coisas não estão como queremos, quando dizem que estamos em final de ciclo, quando rompemos um joelho e rompemos outro, isso é tudo aquilo que eu acredito: no trabalho, persistência e resiliência. Nos momentos difíceis, manter os pés no chão, ser fiel aos processos que temos. É o que eu acredito.

-Eu gosto muito de jogar com vocês, e só disse que ele ia jogar em janeiro. Eu estava falando para vocês e para ele, para não criar ansiedade e expectativa. Mas o mérito é todo dele. É lindo ver o estádio cheio como hoje, quando todos somos um. – disse.

Quando as coisas estão bem, não é aí que eu preciso da torcida ou da Mancha Verde. É nos momentos difíceis, quando perdemos para o Corinthians, que contamos com quem estava dentro do CT e não nos abandonou. Se o Palmeiras quer ser diferente, se a Mancha Verde quer ser diferente, é nos momentos difíceis que precisamos deles.

-Seria fácil para mim dizer pro Barros emprestar; já operou dois joelhos, cuidamos e abraçamos. É isso que precisamos do nosso torcedor. A Mancha Verde, quando está do nosso lado, somos fodas mesmo. Eles conseguem puxar todos aqui dentro. Sabiam que tínhamos que ganhar. Ninguém sentiu falta das ausências. É isso que espero da nossa torcida. Aplaudir é fácil.

-O que eu digo para os meus jogadores é: atenção aos elogios. Lembram-se do que disseram para nós depois do Corinthians? Em 24h, continuar nosso trabalho. Temos jogadores que nós valorizamos e ficamos sem eles. Estou muito contente com nossa torcida e nossos jogadores. O caminho é longo, e daqui a três dias temos aqui novamente. Venham ajudar. Quanto mais unidos nós estivermos, mais temidos seremos. Quando a energia é essa, as coisas são menos difíceis. – comentou.

Liderança e momento do clube

-Olha, a verdade é que o título só se decide no final. Adianta pouco olhar para a tabela agora. É importante que eles entendam que precisam se preparar. Fiquei contente que, depois do jogo do SP, tivemos tempo para trabalhar.

O jogo pareceu fácil porque abrimos cedo, mas foi fácil por nossa dinâmica e postura. Isso é fruto do trabalho deles, de um mês, dois. Fizemos uma grande reformulação. Nosso banco hoje foi só moleque da base que pôde nos ajudar. Mais cedo ou mais tarde, vamos colher aquilo que plantamos. – disse.

Luís Pacheco e Bruno Fuchs

-Agora quero ver jogar na equipe B, no Sub-20. É um jogador com potencial. Ele é Sub-17; se jogou na equipe principal, podemos puxá-lo para o Sub-20 para dar continuidade. Para continuar a jogar, ele está acima do nível exigido no Sub-17, pode jogar no Sub-20, e espero que isso aconteça. Não temos problema em colocar eles; temos conhecimento de tudo que acontece na formação. Mas ainda têm muitos anos para jogar no Sub-17 e Sub-20 para continuar a crescer. – disse.

-O Bruno é o Luan. A capacidade técnica dele é acima da média, tem uma saída de bola absurda, uma calma extraordinária. Gostamos e vamos continuar com ele. – comentou.

Estreia de Erick Belé

-Expectativas, temos que protegê-los disso. Uma coisa é o Sub-20, outra é a equipe principal. É tempo de amadurecer, perceber a intensidade de jogar na equipe principal. Desde que chegamos, a base tem sido muito valorizada. Vender jogadores da base muitas vezes serve para reforçar nosso cofre. – comentou.

Metas no Brasileirão e qual a receita?

O ciclo não estava acabando? Eu não posso dizer. Ai, meu Deus… Eu não vou alterar nada do que temos feito, um jogo de cada vez. Daqui a três dias estamos aqui para jogar. Dificilmente os jogadores voltam das Seleções a tempo. Não posso dizer muito mais do que isso. É a minha função.

E agora?

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), em confronto diante do Red Bull Bragantino. O Verdão é líder do Brasileirão com 58 pontos, tendo três de vantagem do Flamengo.

Próximos jogos do Palmeiras

Palmeiras x Red Bull Bragantino – Campeonato Brasileiro – 15/10 (quarta-feira), 19h (de Brasília)

Lihat jejak penerbit