Leonino
·22 Januari 2026
Abel Ferreira é contestado no Palmeiras; Ex Sporting vive momento para esquecer

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·22 Januari 2026

O Palmeiras sofreu, na última terça-feira, a pior derrota da Era Abel Ferreira, ao ser goleado pelo Novorizontino, da Série B (segunda divisão brasileira), por 4-0, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em encontro da 4.ª jornada do Campeonato Paulista. Após a humilhação, os muros da sede do Palmeiras e das bilheteiras do Allianz Parque foram grafitados por adeptos.
Abel Ferreira: "Foi um golpe duro"
"Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou dizer com toda a sinceridade que quando somos uma equipa competitiva podemos ganhar a qualquer equipa do mundo. Quando não somos, podemos perder com qualquer equipa do mundo. Foi isso que aconteceu hoje [terça-feira]", declarou o ex Sporting - que se pode livrar de algumas complicações -, em conferência de imprensa.
Foi a pior derrota da era Abel Ferreira. A última vez que o Palmeiras tinha perdido por pelo menos quatro golos de diferença tinha sido em 2015, no 1-5 com a Chapecoense. O treinador português e Leila Pereira, presidente do verdão, foram visados depois da derrota pesada. "Abel, acabou a magia? 2025 de novo", "Onde está o planeamento? Equipa sem vergonha, SPAlmeiras" e "Leila, o seu negócio é roubar", foram algumas das mensagens.
De acordo com o Palmeiras, os autores foram identificados e presos pela Polícia Civil. O verdão está em contacto com as autoridades para identificá-los e responsabilizá-los judicialmente. Entretanto, os muros já foram pintados e as mensagens apagadas.
Com esta vitória, o Novorizontino sobe ao segundo lugar do Campeonato Paulista, enquanto o Palmeiras cai para terceiro, embora as duas equipas tenham os mesmos 9 pontos que o líder Bragantino.







































