Nosso Palestra
·16 Oktober 2025
Abel Ferreira fala sobre chance de Vitor Roque na Seleção Brasileira: ‘Continuar com esse trabalho’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·16 Oktober 2025
O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 5 a 1 nesta quarta-feira (15) no Allianz Parque, e segue na liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou com a imprensa e destacou a nona vitória seguida em casa nesta edição do Campeonato Brasileiro, após um início de competição com oscilações em casa.
Sabemos onde estamos e onde queremos chegar. Entendo toda a pressa. Há muito trabalho e preparação, reuniões para saber quais jogadores iam sair, chegar. Essa é a dinâmica do clube como o Palmeiras, temos esses processos.
Abel também destacou e elogiou os jogadores que defenderam suas seleções nesta Data Fifa e estiveram com a equipe na partida de hoje. Facundo Torres, Emiliano Martinez, Flaco López e Anibal Moreno começaram no banco de reservas – os três últimos entraram na segunda etapa. Gustavo Gómez foi o único desfalque da equipe.
Nós temos o nosso club e a nossa presidente que faz de tudo para não faltar nada ao clube. A Leila sempre busca os jogadores, da última vez buscamos o Rios e o Gómez. E quando você vê a vontade deles em pertencer e sente isso, não há cansaço. Todos tiveram um comprometimento espetacular
Quem também voltou a atuar após suspensão foi Vitor Roque. Autor de dois gols, ele estava suspenso contra o Juventude após tomar o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo. O português falou sobre a chance do camisa 9 na Seleção Brasileira.
Menos é mais. Todos nós fazemos nosso trabalho, tento fazer meu melhor e ele também. É um dos jogadores jovens e se a Seleção entender que deve levar está tudo certo. Precisamos continuar com esse trabalho, a fazer gols, é um jovem que vem em uma fornada de Endrick, Estevao, Vitor Reis, é uma geração que lancei e treinei.
Ao ser questionado sobre Flaco López, que estreou na Seleção Argentina nesta Data Fifa, Abel disse que não foi professor somente do Argentino, mas que exerce essa função aos atletas mais jovens – e citou alguns jogadores, inclusive do Red Bull Bragantino, que estiveram em campo.
Eu fui professor do Flaco, do Estevao, do Anibal, do Jhon Jhon, esse é o meu papel. Os jogadores que estiverem comigo e não aprenderem nada comigo , nem tática, nem técnica… essa é a minha função. Fico muito feliz quando eles vão.
Ele também projetou a partida contra o Flamengo, relembrando os altos e baixos da equipe na temporada.
Estou aqui faz cinco anos. Não conheço nenhuma equipe que mantém a estabilidade o ano inteiro. O que vai definir sua equipe são os momentos difíceis. Faz parte ganhar e perder, ainda faltam dois meses, muito jogo ainda, é lidar com o equilíbrio. São 24h, amanhã estamos nos preparando. O Palmeiras não ganha lá a dez anos e vamos nos preparar para esse jogo.
O Palmeiras vai a 61 pontos com a vitória. A equipe se mantem na liderança, seguido pelo Flamengo, com 58 – ambos com os mesmos 27 jogos. As equipes se enfrentam no Maracanã no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília).