
Palmeiras Online
·1 Mei 2025
Abel vai deixar o Palmeiras para treinar a Seleção? Veja o que se sabe até agora

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·1 Mei 2025
Na última quarta-feira (30), tomou força o rumor de que Abel Ferreira poderia ser o novo técnico da Seleção Brasileira. Após o negócio com Ancelotti melar de novo, a CBF pode optar pelo técnico do Palmeiras para assumir o comando da Amarelinha até a próxima Copa do Mundo.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, era o plano A, porém as partes (treinador, clube espanhol e CBF) mais uma vez não se entenderam. Segundo o Uol, a Seleção ainda não desistiu do italiano, e pressiona enquanto o treinador vive turbulência no relacionamento com o Real,
O próximo alvo é Jorge Jesus, cujo alguns sites colocam como certa sua saída do Al Hilal, o que pode ser definido nos próximos dias. Jesus abriu total disponibilidade para ser treinador do Brasil, abrindo mão até mesmo de disputar o Mundial com seu clube, principalmente após ter sido eliminado da Champions da Ásia. Entretanto, se o negócio com o ex-treinador do Flamengo não rolar, Abel Ferreira se torna a opção mais viável para assumir a Amarelinha.
A colunista Alicia Klein divulgou uma nota dizendo que a CBF escalou um advogado para buscar informações sobre a situação contratual de Abel Ferreira no Palmeiras, como multa de rescisão, mas a sondagem não foi bem recebida pelo clube.
A entidade enviou uma nota à própria coluna do Uol desmentindo, reforçando que assim como foi com os últimos dois técnicos, a Seleção só abre negociações após falar diretamente com os dirigentes dos clubes
Ainda, segundo Lauro Jardim, do O Globo, Leila teria dado sinal verde para as tratativas entre Abel e Seleção. Entretanto, o Palmeiras em nota oficial desmentiu a informação do jornalista e disse que a presidente sequer foi procurada pela entidade para tratar do tema.
Após a vitória contra o Ceará na última quarta, Abel Ferreira na entrevista coletiva citou o lema da bandeira do Brasil “Ordem e Progresso” e disse que há uma ordem dentro do Palmeiras. Assim, disse que é uma honra ter seu nome ligado à Seleção, mas reforçou que tem contrato com o Verdão e esse é seu foco total e absoluto.
A presidente do Palmeiras também se manifestou, reforçando que Abel tem contrato até o final do ano e que tem o desejo de renovar até 2027. Além disso, lembrou do momento importante que o Verdão vive e do iminente desafio no Mundial de Clubes.
A mandatária também lembrou da relação de confiança que tem com Ednaldo Rodrigues, da CBF, e disse que se a entidade tivesse interesse em fazer um convite a Abel Ferreira, o presidente iria telefoná-la antes de qualquer movimentação. Pontuou então que ninguém da CBF entrou em contato com ela para tratar disso.
Em resumo, não há nenhum contato ainda entre a CBF com o Palmeiras ou com Abel Ferreira, e qualquer portal que indicar isso, será desmentido.