Zerozero
·21 Desember 2025
Aconteceu de tudo na vitória do Marítimo sobre o Leixões

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·21 Desember 2025

O Marítimo venceu o Leixões por 1-4, num jogo a contar para a 15ª jornada da II Liga. O encontro teve de tudo, com emoção desde o primeiro minuto até ao apito final.
O início do jogo foi frenético. Aos 11 minutos já tinham sido marcados três golos, com o Marítimo a superiorizar-se. O primeiro tento surgiu aos 3’: Carlos Daniel assistiu Francisco Gomes que, de pé direito, inaugurou o marcador. Aos 9’, o Leixões respondeu: Simãozinho fez um cruzamento milimétrico para Róchez, que cabeceou para o fundo das redes. O terceiro golo apareceu aos 11 minutos, com os protagonistas do primeiro tento verde-rubro novamente em evidência. Desta vez, foi o primeiro marcador da partida a assistir Carlos Daniel. A jogada foi muito semelhante ao primeiro lance capital do encontro, sendo que o português voltou a bater Stefanovic com o pé direito.
Pouco depois, surgiram mais duas contrariedades para a equipa da casa. Aos 17 minutos, Evrard Zag teve de ser substituído devido a problemas físicos, dando lugar a Ângelo Neto. Instantes mais tarde, Bica ainda chegou a introduzir o esférico na baliza madeirense, mas encontrava-se em posição irregular e o golo foi prontamente anulado.
Como se costuma dizer no mundo do futebol - quem não marca, sofre - e foi exatamente isso que aconteceu. Martín Tejón foi chamado a executar um livre longe da baliza, mas isso não o impediu de protagonizar um grande momento de futebol. O espanhol encheu o pé direito e colocou a bola a descrever um arco perfeito, entrando no canto superior esquerdo da baliza. Depois do golaço, o jogo abrandou e chegou o tempo de descanso. 1-3 ao intervalo.
Infelizmente para os amantes do futebol, a chuva fez-se sentir com intensidade durante o intervalo, deixando o relvado bastante pesado ao longo de toda a segunda parte. Os jogadores ainda tentaram manter a fasquia elevada, mas a qualidade do jogo acabou por baixar ligeiramente.
Bryan Róchez já tinha deixado a sua marca no encontro e voltou a mexer no marcador, desta vez a favor do Marítimo. Na sequência de um canto, o hondurenho cabeceou desequilibrado e acabou por colocar a bola na própria baliza - Stefanovic ainda tentou defender, mas não conseguiu evitar o autogolo. O lance acabou por fechar as contas do jogo.
Com este resultado, o Leixões mantém-se, para já, na 14.ª posição da tabela classificativa, enquanto o Marítimo segue como líder isolado da II Liga.

Onze do Leixões:
Igor Stefanovi?, Amadu Baldé, Naldo, Rafael Santos, Paulinho Mota, Evrard Zag, Cláudio Araújo, Simãozinho, Bryan Róchez, Bica, Paulité

Onze do Marítimo:
Samuel Silva, Igor Julião, Romain Correia, Noah Madsen, Paulo Henrique, Francisco Gomes, Marco Cruz, Martín Tejón, Raphael Guzzo, Vladan Danilovic, Carlos Daniel
1':

Começou a partida
3':

GOLO Marítimo! Francisco Gomes marca
Francisco Gomes marca o seu 1º golo na prova (8 jogos) Francisco Gomes marcou o seu 1º golo na equipa (23 jogos)
Carlos Daniel fez um passe em profundidade que ainda embateu num defesa adversário. Francisco Gomes não hesitou e encheu o pé direito no miolo da área do Leixões. Boa finalização!
9':

GOLO Leixões! Bryan Róchez marca
Bryan Róchez marca o seu 3º golo na prova (13 jogos)
Simãozinho investiu pelo corredor esquerdo e fez um cruzamento delicioso. Róchez não teve grande oposição e, de cabeça, bateu Samu.
11':

GOLO Marítimo! Carlos Daniel marca
Carlos Daniel marca o seu 7º golo na prova (16 jogos) Carlos Daniel marcou o seu 13º golo na equipa (49 jogos)
Papéis invertidos: desta vez foi Francisco Gomes que assistiu Carlos Daniel. O português encheu o pé direito na área adversária e voltou a colocar o Marítimo em vantagem.
21':

Leixões: Bica
rematou à malha lateral! Fica o aviso.
23':

Leixões: Paulité
rematou de longe, tendo colocado a bola muito perto do poste da baliza adversária.
31':

GOLO Marítimo! Martín Tejón marca
Martín Tejón marca o seu 3º golo na prova (16 jogos)
Houve livre a favor do Marítimo. Tejón encheu o pé direito e bateu a bola diretamente para a baliza. A bola descreveu um grande arco e foi ao canto superior esquerdo. Que golaço!
46':

Um grande jogo de futebol. Ambas as equipas têm trabalhado muito, mas o Marítimo está melhor na partida. A equipa da Madeira trabalhou muito bem nos três golos que marcou. O Leixões respondeu bem e não está mal na partida, mas pagou caro pela passividade defensiva. A segunda metade promete.
63':

GOLO Marítimo: Bryan Róchez marca na própria baliza!
Martín Tejón bateu o canto para o interior da área. Róchez cabeceou desiquilibrado e acabou por colocar a bola na própria baliza. Stefanovic ainda tentou defender, mas não conseguiu negar o auto-golo.
72':

Leixões: Naldo
desviou no meio da área, mas a bola foi à figura.
76':

Leixões: Bica
falhou à boca da baliza.
89':

Marítimo: Dois remates na mesma jogada!
A bola só parou na bancada.
90 +3':

O árbitro apita para o final da partida
Melhor em campo:

Martín Tejón (CSM) foi, para a redação do
zerozero
, o melhor jogador em campo. Fez um grande golo de livre e assinou uma grande exibição.
90 +3':

Boa vitória do Marítimo. Esteve por cima na partida e jogou um futebol muito bom. Com este resultado, a equipa da Madeira acaba por continuar como líder isolado. O Leixões bem tentou, mas acabou por ter momentos menos felizes... Bom jogo.









































