Portal dos Dragões
·3 November 2025
Adeptos do FC Porto valem multa de 5.863 euros à SAD azul e branca

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·3 November 2025

O FC Porto recebeu uma coima de 5.863 euros pelos comportamentos inadequados dos seus adeptos no encontro da última jornada com o Moreirense, segundo o mapa de sanções divulgado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A infração mais grave, no montante de 2.550 euros, prende-se com o lançamento de uma garrafa de água durante os festejos do segundo golo do FC Porto, que assegurou a vitória da equipa azul e branca.
“Durante a ocorrência destes festejos, foi arremessada da bancada para o relvado, na direção do jogador n.º 9 do FC Porto, Samu, uma garrafa plástica com líquido incolor, presumivelmente água. A garrafa caiu no interior das quatro linhas, atingindo as chuteiras do jogador, sem causar danos nem interrupção de jogo”, refere o documento.
O relatório indica ainda que o autor do arremesso foi identificado pelas autoridades, não tendo sido reportados outros incidentes.
Para além deste episódio, o clube foi igualmente sancionado por insultos dos adeptos dirigidos ao guarda-redes do Moreirense, André Ferreira, e por ofensas ao Benfica, perfazendo um total de 5.863 euros em coimas aplicadas à SAD do FC Porto.









































