Glorioso 1904
·7 Agustus 2025
Adeptos do Nice provocam águia Vitória antes do jogo frente ao Benfica: "P***"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 Agustus 2025
O Benfica venceu o Nice (2-0) num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Antes do encontro, à entrada dos titulares para o relvado, os ultras adversários exibiram um tifo com uma águia e uma mensagem ofensiva direcionada à águia Vitória: "No reino de Mèfi, a águia Vitória é uma p***".
A referência feita pelos adeptos do Nice deve-se ao facto de o emblema gaulês também exibir uma águia no seu emblema, de nome Mèfi. Com show de pirotecnia à mistura, os jogadores do Benfica enfrentaram um ambiente fervoroso durante os 90 minutos, protagonizado pelos ultras da equipa adversária, que apareceram em grande número.
O barulho, as tochas e a provocação antes do jogo não foram suficientes para travar o poderio da águia Vitória, que voou mais alto que Mèfi e saiu do sul de França com uma vitória confortável e um pé nos play-offs da Liga dos Campeões. Franjo Ivanovic e Florentino Luís foram os autores dos golos, ambos marcados já na segunda parte do encontro.
O Benfica, para além de enfrentar um ambiente caloroso, não pôde contar com o habitual apoio dos seus adeptos na zona visitante, devido a uma sanção aplicada pela UEFA remetente aos desacatos provocados em Barcelona, na temporada passada. Ainda assim, alguns benfiquistas conseguiram bilhete para o jogo no meio dos simpatizantes do Nice.
Após o final da partida, vários jogadores fizeram um esforço de garantir que os benfiquistas presentes nas bancadas não deixariam o estádio de mãos a abanar. O Nice proibiu que os adeptos levassem adereços alusivos ao Benfica, no entanto, o capitão Otamendi e também Trubin, Dedic, Florentino e Prestianni ofereceram camisolas de jogo, autógrafos e tiraram fotografias com quem viajou até ao Allianz Riviera para acompanhar a equipa.