⚠️ Adversário do Brasil na Copa do Mundo ganha título no 'tapetão'; entenda | OneFootball

⚠️ Adversário do Brasil na Copa do Mundo ganha título no 'tapetão'; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·17 Maret 2026

⚠️ Adversário do Brasil na Copa do Mundo ganha título no 'tapetão'; entenda

Gambar artikel:⚠️ Adversário do Brasil na Copa do Mundo ganha título no 'tapetão'; entenda

Adversário na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026, o Marrocos acaba de ganhar um título "no tapetão".

Isso porque a Confederação Africana de Futebol (CAF) decidiu, nesta terça-feira (17), favoravelmente ao recurso apresentado pela Real Federação Marroquina de Futebol (RFMF).


Video OneFootball


No comunicado divulgado no site oficial, a CAF comunicou que retirou o título de Senegal com base nos artigos 82 e 84 do regulamento da Copa Africana de Nações (CAN) porque considerou "que a conduta da seleção senegalesa constituiu uma infração grave".

Oficialmente, a CAF declarou que Senegal perdeu por W.O., com resultado de 3 x 0 favorável ao Marrocos.

Recorde que, no fim do tempo regulamentar, Marrocos teve um pênalti a favor para garantir o título em casa. 

Os jogadores de Senegal, por sua vez, liderados pelo técnico Pape Thiaw abandonaram o campo, em protesto à decisão do árbitro, e foram para o vestiário. Apenas Sadio Mané ficou no gramado do jogo.

Brahim Díaz, porém, desperdiçou a cobrança do pênalti, o que levou a final para a prorrogação, onde Senegal venceu com gol de Pape Gueye.

Em 19 de janeiro de 2026, logo no dia seguinte à final da CAN, Gianni Infantino, presidente da Fifa, repudiou a atitude da seleção senegalesa e cobrou uma "resposta firme da CAF"

Na Copa do Mundo 2026, o Brasil enfrenta Marrocos (13/06), Haiti (19/06) e Escócia (24/06).


📸 SEBASTIEN BOZON - AFP or licensors

Lihat jejak penerbit